Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PARÓQUIA DE CACHOEIRA FORMANDO JOVENS PARA O BRASIL DE AMANHÃ

January 2, 2016

CATEQUISTAS E MONITORES DE CRISMAS DEDICADOS

        Crianças e jovens são como pequenas plantas, que precisam de especiais cuidados para que possam se desenvolver.Os princípios que lhes são inculcados nessa idade, permanecem a vida inteira. Com base nesse princípio, há na Paróquia de Cachoeira Alegre, Catequistas e monitores de Crismas especialmente dedicados à formação das novas gerações.

        Nessa terça feira, 19-01-2016, nosso bispo diocesano ministrou o sacramento do Crisma para 31 jovens e, na quarta feira, dezenas de crianças dariam importante passo na iniciação de sua vida cristã, quando fariam a sua Primeira Eucaristia. Padre João Pedro achou por bem adiar esse momento em virtude das chuvas, que dificultaria a vida de muitas crianças, pais e padrinhos e outra data será marcada. Porém, tanto os adolescentes do Crisma quanto as crianças da catequese, foram devidamente preparadas.

        O trabalho de catequistas e monitores não pretende substituir, mas sim auxiliar, os esforços dispensados pelos pais e mestres desses jovens e crianças em prol de sua formação. E tanto uns quanto outros apreciam essa colaboração.

Fernando M. Ribeiro

 

O PAPA FRANCISCO E O ANO DA MISERICÓRDIA

          Era 13 de março de 2013, quando, do alto da chaminé encravada no telhado Da Capela Sistina, tivemos o veredicto, a fumaça branca indicando: temos um novo Papa. Após dois dias de conclave, aparece no balcão central da Basílica de São Pedro, um homem simples, tímido à primeira vista, sul americano, o pastor de mais de 1,2 bilhão de católicos.

        Aos que acreditam que o poder seja tudo nesse mundo, esse seria um prato cheio de grande euforia. Aos que entendem que este poder é um ministério, esse seria um grande desafio. Por isso, entendendo o que acabara de assumir, “rezem por mim” foi o que o Papa Francisco conseguiu pronunciar com maestria. Desde então, a Igreja Católica tem se visto plena do Espírito Santo, com tantas iniciativas apregoadas por este homem de Deus, cujo nome não carece de explicação.

        O Papa Francisco já fez algumas das mais importantes viagens, desde o início do seu pontificado, pedindo incessantemente pela Paz e pelo diálogo. Agora, ele pede que reflitamos sobre a misericórdia. Mais uma vez ele nos pegou de surpresa quando, em abril de 20014, no domingo, em que celebramos a Misericórdia de Deus, convocou os católicos a viverem com coragem, sem medo e com toda a alegria, a Misericórdia de Deus e de uns para com os outros.

         No dia 08 de Dezembro de 2015 começamos este novo tempo em nossa Igreja: a realização do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia que se estenderá até a Festa de Cristo Rei, em novembro de 2016.

(Na edição de fevereiro voltaremos a este tema. Uma bela matéria escreveu Pe. Silas Geraldo, em sua coluna no jornal A Notícia, vale a pena conferir)

Pe. Air J. Mendonça, msc

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags