Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CENTENAS DE FIÉIS VISITAM CACHOEIRA NAS MISSÕES

January 11, 2016

PARÓQUIA DE CACHOEIRA RECEBE CENTENAS DE FIEIS PARA AS MISSÕES

             Como o jornal Novo Tempo noticiou na edição de dezembro de 2015, aconteceram as Santas Missões em Cachoeira Alegre. O evento teve início no dia 09-01-2016 e encerrou-se em 11-01-2016. Foram três dias intensos de orações e louvores, os padres Wanderson Paulo Silva Pereira e nosso pároco João Pedro de Melo atenderam aos fieis em confissão e celebraram a Santa Eucaristia em todos os dias.

            Quatro missionários da Comunidade Aliança de Misericórdia, cujo fundador é o Pe. Antonello, com sede em São Paulo-SP. deixaram suas casas, seu trabalho, para pregaram aqui as Missões, ao longo desses três dias. A Paróquia de São Sebastião de Cachoeira recebeu caravanas de outras cidades como Leopoldina, Ubá, Cataguases, Muriaé, Laranjal, Sereno e outras comunidades irmãs que integram a Paróquia (Barão do Monte Alto, Arraial Velho, Silveira Carvalho, Vila Vardiero, Casa de Tábuas e União). A Matriz recebeu centenas de fieis, a semente foi lançada, aconteceram muitas conversões e os frutos virão, “a colheita será abundante”, sentenciou nosso pároco João Pedro.

            Na abertura, 08-01-2016, os paroquianos receberam as caravanas, (na Casa Paroquial, foram acolhidos 26 irmãos e irmãs) que deixaram suas cidades para tomarem parte desse momento tão rico de nossa paróquia. Dentre eles, intercessores, pregadores que durante esses dias se mantiveram na Capela do Santíssimo, intercedendo o tempo todo para que a árdua tarefa de se evangelizar através das missões tivesse êxito.

             Padre João Pedro celebrou a Santa Missa para uma assembléia que superlotou a Matriz de São Sebastião, tendo os organizadores que providenciar 35 cadeiras, que foram colocadas nos corredores, para atender a todos. Ao final da celebração, os missionários convidaram a todos para participarem da programação no dia seguinte, que teria inicio às 08:00h. Após a Santa Missa, foi servido um lanche, para todos nas dependências do Jupter Clube.

Fernando M. Ribeiro.

 

MUITAS CURAS FORAM REALIZADAS EM NOME DE JESUS CRISTO

            Atendendo ao chamado dos missionários, o povo de Deus, novamente compareceu em grande número, no sábado, para “beber na fonte das Sagradas Escrituras”, ouvindo as pregações, rezando, cantando, louvando. A equipe do Ministério de Cura interior deu seqüência aos trabalhos, quando houve um momento muito rico, em que aconteceu a efusão do Espírito Santo. Dezenas de pessoas de várias idades experimentaram o repouso no Espírito Santo, muitas curas foram realizadas ali, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

            Muitas conversões se confirmaram com a constante procura pelo Sacramento da Confissão – os padres João Pedro e Wanderson Paulo Silva Pereira, atenderam, na sacristia, àqueles que, desejosos de receberem o sacramento do perdão, os  procuravam -  muitas pessoas foram libertas, tornando evidente a presença amorosa de Deus na história do seu povo. Ele nos tira do abandono, da exclusão, da cegueira e nos convida a abraçar o seu projeto salvador, que é a plenitude da vida para o ser humano. Foi o que Jesus fez com o cego de Jericó, que suplicava: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!”

         Essa passagem bíblica, foi lida, foi encenada no presbitério e, com muita sabedoria o missionário Igor destacou a ação libertadora e carinhosa de Jesus, que devolve àquele homem, a visão, que restaura a sua vida, dando-lhe dignidade. Ao atender ao seu clamor, Jesus oferece-lhe a vida plena, e o cego exultante de alegria acolhe sua proposta de salvação.

            Ó Deus, Jesus abriu os olhos ao cego para que o seguisse no caminho. Iluminai os olhos do nosso coração, para que sigamos o vosso Filho como verdadeiros discípulos, em toda a nossa vida! Essa poderia ser a oração que encerraria o nosso encontro na parte da manhã. Contudo, é sempre oportuno rezar, falar com o Pai do Céu, de nossos anseios, falar a Ele com espontaneidade.

Fernando M. Ribeiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags