Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

BISPO DOM JOSÉ EUDES VISITA A PARÓQUIA DE CACHOEIRA.

January 18, 2016

31 JOVENS RECEBEM O SACRAMENTO DO CRISMA

            No encerramento da Novena em honra ao Glorioso Mártir São Sebastião, nosso Bispo Diocesano Dom José Eudes, visitou nossa Paróquia, presidiu a celebração da Santa Missa, concelebrada pelos padres João Pedro e Wanderson e ministrou o Sacramento do Crisma a 31 jovens, na Matriz São Sebastião.

           Em sua homilia Dom Eudes falou aos crismandos do Sacramento que receberiam, como um selo que imprime ao cristão, que tendo já recebido o Batismo, o confirma com o Sacramento do Crisma. Pediu a participação dos jovens, o engajamento nas pastorais e movimentos, no sentido de se contribuírem para a edificação de uma Igreja viva, para se manterem firmes na fé. Falou das responsabilidades dos pais, padrinhos e madrinhas. Pediu que acolham esses jovens, que orem e olhem por eles.

           A comunicação humana, ao contrário do que às vezes aparenta, não está restrita apenas à expressão verbal. O homem se relaciona com o mundo exterior  -  inclusive com os demais seres humanos - através de todos os seus sentidos, pelas mais diversas manifestações. No entanto, entre os sentidos externos um deles é superior aos demais: a visão. Muito se pode dizer com o olhar!... “Viver é estar juntos, olhar-se e querer-se bem” Quão profundo e verdadeiro ensinamento encerra essa frase, pois mediante uma, troca de olhares as almas se comunicam de maneira inefável, transmitindo emoções e sentimentos que não estão ao nosso alcance exprimir com palavras.

Com isso, concluímos que o diálogo é importante, mas com o olhar também se diz muito. Por isso necessário se faz, que olhemos os nossos jovens, nossos filhos, afilhados com olhar misericordioso do Pai, com o olhar de quem deseja ajudar e não atirar pedras, nem condenar.

        O Coral da Igreja de São José, de Silveira Carvalho, muito enriqueceu a celebração com a sua participação, com a sua atuação ao longo de toda a celebração litúrgica. Depois da celebração, Dom Eudes, atendeu a todos os crismandos, que fizeram fotos com o pastor, no presbitério. Temendo a péssima condição de nossas estradas, Dom Eudes teve pressa em retornar ao Palácio Episcopal, sua residência, e decidiu não visitar as obras do Salão Paroquial, como estava previsto, mas  assegurou-nos que o fará na próxima visita. Depois de se reunir com um pequeno grupo para um jantar, na Casa Paroquial, retornou à Diocese de Leopoldina.

Fernando M. Ribeiro

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags