Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

HOJE É DIA DE FESTA: SALVE SÃO SEBASTIÃO!

January 20, 2016

PARÓQUIA ADQUIRE NOVA IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO

        Nessa quarta feira, 20 de janeiro, o cachoeirense foi despertado pelo barulho da chuva intermitente. Mas bastou uma pequena trégua para os membros da Banda de Sebastião Jaques saírem às ruas e nos brindar com uma bela alvorada, executando dobrados, enquanto os fogos explodiam nos ares, anunciando que hoje é dia da Festa do Padroeiro, que nos remetem à Cachoeira Alegre dos maestros (Geraldo Rodrigues e Waldemar Cardoso) à Cachoeira de Padre Messias e Raimundo Nonato.

        Louvado seja Deus, nossas pastagens estão mais verdejantes, nossos mananciais estão bebendo da chuva, nosso Córrego Rico que agonizava, volta a respirar e leva suas águas ao Rio Cachoeira Alegre, nossos açudes estão se abastecendo, nas várzeas se pode ver poças d’água, nossos rios, sedentos que estavam, não estão ainda saciados, as fontes desejam fartar-se, para generosamente partilhar seu bem mais precioso. É São Sebastião que nos ensina a lançarmo-nos, sem medo ao futuro, com os olhos fixos em Jesus. É nosso padroeiro derramando suas bênçãos ao seu povo. A chuva continua a cair...

        A Matriz, ao longo de todos esses dias, esteve impecável, belíssima. A nova imagem de São Sebastião, que foi adquirida pelo Padre João Pedro, recentemente, vindo da cidade  de São João Del Rei, está em um trono lindo. O presbitério com os móveis novos, foi ornado com toalhas e flores vermelhas. A nova pintura interna da Matriz com uma barra em vermelho rubi, conferiu um novo visual à Casa de Deus, ao templo consagrado a São Sebastião.

O pátio da Matriz, assim como as escadarias da Alameda Joaquim de Assis, ornamentados em toda a sua extensão, com vasos de argila e vasos plásticos, nas cores vermelho e branco, com centenas de flores, aguardavam a chegada dos fieis em procissão, com a imagem de São Sebastião.

        Às 17:20h, a secular imagem do Mártir São Sebastião deixava a residência do Sr. Sebastião Pedro, na Rua Padre Nonato. Os fieis a conduziram pela Rua Manoel Fernandes, Mario Ribeiro, Praça da Figueira, Rua Padre Messias e Alves Pequeno, com cânticos, e orações, até à Matriz. Ao adentrar a porta principal, o coral Santa Cecília, entoou o Hino de São Sebastião, os devotos aplaudiam o santo guerreiro e uma intensa queima de fogos subiu aos céus  de Cachoeira Alegre.

        Padre João Pedro e padre Wanderson Paulo concelebraram na Matriz, encerrando as festividades de nosso padroeiro São Sebastião.  Apesar das chuvas constantes, mais uma vez a Matriz recebeu muitos fieis, pois nos visitaram hoje, as Comunidades irmãs, que integram a Paróquia de Cachoeira Alegre. Registramos a presença de pessoas da Vila Vardiero, da Comunidade União e Boa Esperança.

Fernando M. Ribeiro

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags