Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

25 DE JANEIRO: DIA DO CARTEIRO

DIA DO CARTEIRO

        Desde os tempos remotos, a comunicação têm um papel fundamental no desenvolvimento do ser humano e da sociedade e, ao encurtar distâncias, fazendo com que correspondências e encomendas cheguem ao destinatário com rapidez e segurança, os Carteiros integram o importante processo da comunicação.

        Em reconhecimento à importância e eficiência desses profissionais, a sociedade brasileira dedicou-lhes o dia 25 de janeiro e o jornal Novo Tempo presta aos Carteiros sua homenagem, pelo muito que eles contribuem para a felicidade das pessoas e para o desenvolvimento de nosso País.

 

O CARTEIRO

        Já vem ele, lá em cima, no topo da avenida. Camisa amarela – inconfundível – sorriso franco, apressado, carregando um pesado volume de sonhos, alegrias e tristezas. Está se aproximando de nossa casa. Entre todos os que tocam a campainha ou entram em nosso portão, ele é um dos mais queridos.  Sempre esperado com ansiedade: é o “Carteiro de Deus”, nas palavras de Dom Lucas Moreira Neves.

        Uma expressão de alegria incontida se esboça em nosso rosto, quando dizemos: “tem carta”, pois muitas vezes, também, ele nos traz revistas, avisos e encomendas, contas a pagar, propagandas e outros envelopes mais. Ele traz  o mundo à nossa casa. Mas o envelope da carta é diferente. Tem um “quê” a distingui-lo dos demais.

        Ontem, recebemos boas notícias de parentes ou de amigos. Agradeçamos a Deus. Hoje, uma carta sofrida nos participa infortúnios e dores de alguns. Rezemos por eles. Esperamos que amanhã nos venham palavras de otimismo, incentivo, parabéns; quem sabe? Talvez prêmios literários? Financeiros? Provas de amor? Louvemos a Deus.

        E está feita a comunicação entre os homens. De qualquer forma é um alvoroço receber o amigo de camisa amarela – inconfundível – o nosso amigo: o Carteiro. E lá segue ele avenida abaixo, distribuindo surpresas pela cidade, ligando pessoas de outras paragens, reatando amizades num intercâmbio contínuo.

        Que o Mensageiro do Céu – São Miguel Arcanjo – proteja os passos e os corações desses mensageiros terrestres: nosso amigo – o CARTEIRO.

(Amélia Pinto Coelho Gomes – Ponte Nova – MG.)  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags