Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

BRASIL, O PAÍS DOS RAIOS

PARA O SHOW DO BASQUETE

        O basquete já tem sua moderna casa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com a entrega na semana passada, da Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. É nele que as estrelas internacionais como Anderson Varejão, Kobe Bryant e lebron James irão competir em agosto, no maior evento esportivo do mundo. As partidas e basquete e rúgbi em cadeira se rodas também se darão nesse local. “Nunca tinha entrado no Brasil em uma quadra como esta”, disse a ex-jogadora Hortência, ídolo nacional. “Esse é um belo exemplo de como se pode fazer muita coisa sem dinheiro público     “, declarou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

        No Parque Olímpico já foram entregues o IBC (centro de imprensa) e a Arena do Futuro. A Arena Carioca 1, possui 38 mil metros quadrados. Capacidade para 16 mil torcedores. 49 banheiros e 8 conjuntos de vestiários.

 

MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS

        O material recolhido no mandato de busca e apreensão no diretório estadual do PMDB em Alagoas, ainda está sendo analisado. Mas foram recolhidos documentos que já valeram a “visita”. A equipe encontro comprovantes de diversos comprovantes de doações eleitorais. Parte deles possui valor coincidente com contribuições suspeitas de serem bancadas com dinheiro de corrupção. As chamadas “doações ilegais travestidas de legais”, como explicou um investigador da Lava Jato. O presidente do diretório é Renan Calheiros.

 

BRASIL, O PAÍS DOS RAIOS

        Campeão mundial de descargas elétricas, o Brasil deve enfrentar um verão perigoso: a previsão é de um 2016 com 20% mais relâmpagos. Localizado no meio de uma placa tectônica, o Brasil não é alvo dos temíveis terremotos e tsunamis, mas outro fenômeno natural extremamente perigoso coloca o País no topo de um ranking mundial: os raios. O Brasil lidera a incidência de descargas elétricas no mundo. Em média, 50 milhões de raios atingem as terras brasileiras por ano.

        Se o horizonte já estava cinzento, deve piorar em 2016. Um estudo realizado pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), prevê um aumento de pelo menos 20% na quantidade de raios no Sudeste e Sul e mais de 10% no Centro Oeste. Nos últimos três meses 480 mil descargas elétricas atingiram as regiões brasileira, um aumento de 54% em relação ao mesmo período de 2014.

        Diante das previsões pessimistas, é importante saber os cuidados básicos para evitar situações de perigo. Como o raio busca o ponto mais alto, árvores e guarda-sóis são os lugares mais perigosos para se esconder da tempestade, pois atraem energia. No caso de estar em um campo aberto, o recomendável é se deitar e manter os pés unidos. Se der para fugir, os lugares mais seguros são dentro de uma edificação ou de um veículo. “O carro é envolto em metálico e forma o que a gente chama de gaiola, o raio passa por toda a lataria e vai embora”, diz Albrecht.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags