Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CUIDAR DO MEIO AMBIENTE PARA EVITAR A DEGRADAÇÃO

February 27, 2016

A RESPONSABILIDADE PELA CASA COMUM (O PLANETA) É DE TODOS

             “Quero ver o direito brotar como fonte, e correr a justiça qual riacho que não seca”  (Amós 5:24)

Casa comum! Casa de todos, cuidada por todos! Reino de Deus visibilizado e plenificado em Jesus Cristo, Casa comum que desperta o cuidado comum. Quaresma é tempo favorável, tempo de conversão que nos conduz à vida plena, à ressurreição: transformação, caminho de identificação com Cristo. Somos atingidos pelo mistério da dor e da morte, do crucificado.

             Os exercícios quaresmais, jejuns, oração e esmola, nos libertam e transformam: pessoas novas! Jejum é esvaziar-se, abrir-se. Oração é aproximação, exposição, atingimento de Deus; comunidade, família, intimidade! Esmola é partilha, cuidado, serviço! Encontro com o próximo na mesma generosidade de Deus.

A Quaresma possibilita a constante mudança de vida que o Evangelho pede. A Campanha da Fraternidade, a partir do Evangelho, nos convida a um caminho de libertação pessoal, comunitário e social. A Campanha da Fraternidade de 2016 é ecumênica e tem como tema o saneamento básico. As Igrejas irão refletir e rezar juntas, pois a responsabilidade pela Casa Comum é de todos.

             O ano de 2016 é o Ano da Misericórdia (08-10-2015 a 20-11-2016), convocado pelo Papa Francisco, que afirma: “A Misericórdia possui uma valência que ultrapassa as fronteiras da igreja. (...) que o ano jubilar nos torne mais abertos  ao diálogo, para melhor nos conhecermos e nos compreendermos; elimine todas as formas de fechamento e de desprezo e expulse todas as formas de violência e discriminações. (MV, n.23)!

Peçamos a Maria, Mãe de Misericórdia, “que nunca se canse de volver sobre nós seus olhos misericordiosos e nos faça dignos de contemplar o rosto da misericórdia, seu Filho Jesus” (MV, n.24) e nos ajude  a cuidar da nossa Casa Comum.

Abençoada Quaresma e Feliz Páscoa!

Dom Leonardo Ulrich Steiner – Bispo Auxiliar de Brasília – DF e Secretário Geral da C N B B.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags