Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DE 20 A 27 DE MARÇO: SEMANA SANTA NA MATRIZ SÃO SEBASTIÃO

SEMANA SANTA NA MATRIZ SÃO SEBASTIÃO, PARÓQUIA DE CACHOEIRA ALEGRE

 

20/03 - Domingo de Ramos

 “Dilatai portas vossos umbrais, posicionais-vos nos antigos pórticos, que o Rei da Glória entrará. Saibam todos que o Rei da Glória é o Filho de Davi, é o Senhor poderoso no combate! Então, os filhos dos hebreus – os filhos de Cachoeira – irão todos ao encontro do Senhor, clamando: Hosana ao Filho de Davi, ao Deus de Israel, ao nosso Deus!”

08:00 h, Bênção dos Ramos, na Praça da Figueira (em frente à casa da Sra. Zuleik Ribeiro) e em seguida a procissão percorrerá a Rua Padre Messias Passos até a Matriz, onde Padre Wendel celebrará a Santa Missa.

19:00 h, Haverá Bênção dos Ramos na Porta da Matriz e na seqüência,  a celebração da Santa Missa.

 

21/03  -  Segunda-Feira Santa

            “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espírito decidido”.

19:00 h, Missa na Matriz e em seguida Procissão de depósito  de Nosso Senhor dos Passos para a residência da Sra. Aparecida Guedes. (Rua Padre Raimundo Nonato)  

 

Dia 22/03  -  Terça-Feira Santa

            “Senhor, abre os meus lábios e minha boca proclame o teu louvor”.

19:00 h, Missa na Matriz e em seguida Procissão de depósito de Nossa Senhora das Dores, para a residência da Sra. Maria dos Reis Gonçalves. (Rua Padre Raimundo Nonato)

 

23/03  -  Quarta-Feira Santa

            “Mulher, eis aí o teu filho!! Filho, eis aí a tua Mãe!”

18:00 h, Procissão do Encontro. As mulheres conduzirão a imagem de Nossa Senhora das Dores. Os homens levarão a Imagem de Nosso Senhor dos Passos e o Sermão do Encontro se dará no Pátio da Matriz. Em seguida Padre Wendel celebrará a Santa Missa, na Matriz.

 

24/03  -  Quinta-Feira Santa

            “O cálice por nós abençoado é a nossa comunhão com o sangue do Senhor”.

09:00 h, Missa da Unidade com a Bênção dos Santos Óleos, celebrada pelo Bispo Dom José Eudes, na Catedral, em Leopoldina.

19:00 h, Missa da Instituição da Eucaristia e cerimônia do Lava-pés na Igreja Matriz. ao final da Missa, a procissão de translado do Santíssimo até à Capela, onde os fieis estarão em vigília. O Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração, até às 00:00 hora.

Todos devem participar, desse momento ímpar, onde se repete o que celebramos também na Festa de Corpus Christi, esse incomparável dom feito a nós, o místico convívio com o próprio Jesus, ao contemplarem nossos olhos aquele pão consagrado, mas que na verdade é o Corpo, Alma e Divindade de nosso Redentor.

 

 

25/03  -  Sexta-Feira Santa

            “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.” (Dia de silencio, jejum, abstinência e oração)

05:00 h, Revivendo a caminhada de Jesus à Caminho do Calvário, meditaremos sobre a Via Sacra, saindo da Matriz em procissão, até ao Santo Cruzeiro, no Morro do Ipiranga.

15:00 h,  -  Celebração Litúrgica da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, o descerramento da Cruz, o canto de Verônica e o Beijo à Santa Cruz. (Toda a liturgia deve ocorrer em clima de profundo silencio). Padre Wendel presidirá a celebração.

18:00 h,  -  Nas escadarias e jardins da Matriz, a encenação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Grupo de Teatro dos Jovens. Na seqüência, a Procissão do Senhor Morto pelas principais ruas de Cachoeira, retornando à Matriz de São Sebastião.

 

26/03  -  sábado Santo

            “Eis que faço novas todas as coisas. O sepulcro está vazio, a pedra que o prendia, rolou ao terceiro dia... Cantemos pois, ao Senhor, Ele fez brilhar a sua glória!”

19:00 h,  -  Vigília Pascal: Bênção do Fogo Novo. Bênção da Água e renovação do nosso Batismo. O Canto da Ladainha de todos os Santos e a  contagiante alegria de todos, com a Boa Notícia da Ressurreição, expressa com o canto do Glória, com o toque dos sinos e  uma queima de fogos. Alegria que brota dos corações festivos e agradecidos ao Redentor, que vitorioso, vencendo a morte, o pecado e todo o mal, oferece-nos a Vida Nova. (Todos devem levar velas)

 

27/03 h,  -  Domingo de Páscoa

            “esse é o dia que o Senhor fez para nós. Dia de alegria e de cânticos. Alegremo-nos e N’ele exultemos!”

06:00 h,  -  Procissão Luminosa comemorando a Ressurreição do Senhor e após a procissão Missa solene na Matriz São Sebastião.

 

Paróquia São Sebastião de Cachoeira Alegre – Pároco: Pe. João Pedro de Melo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags