Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PADRE WENDEL CELEBRA SÃO JOSÉ NA MATRIZ EM CACHOEIRA ALEGRE

March 20, 2016

PADRE WENDEL CELEBRA NA MATRIZ, O DIA DE SÃO JOSÉ

            A penitência quaresmal não tem razão em si mesma, senão na possibilidade de ser um meio de dar passos para a conversão em Jesus Cristo. Aquilo que fizemos de errado, nossos pecados e falhas, que arrependidos apresentamos a Deus, Ele os mergulha na misericórdia de seu amor e perdão; toda penitencia é ação de graças, e não punição. Que a Palavra de Deus desperte em nós o arrependimento pelo mal feito, o desejo de seguir adiante e o sentimento agradecido pelo perdão recebido de Deus.

            Passados os 40 dias da Quaresma, a comunidade se prepara para celebrar a Semana Santa. Antes porém, temos a permissão de, mesmo dentro do período de silencio e mais recolhimento,  cantar o “Glória”, como neste sábado, quando a Igreja celebra o glorioso São José. O Pai de Jesus, aquele que o amparou, quem o protegeu da fúria de Herodes que pretendia matá-lo. Avisado em sonhos, das ameaça do rei, fugiu com Maria, para o Egito. São José era íntimo de Deus, um homem justo, ao qual os anjos visitavam, trazendo-lhes mensagens divinas.

            São José, homem justo e do silêncio, que soube compreender inteiramente qual era a vontade de Deus. Assumiu com grandeza de alma e humildade a missão que Deus lhe confiou: a de ser Pai adotivo de Jesus. Compreendeu que toda paternidade tem sua fonte na paternidade divina, por isso, acolheu sem reservas, o que Deus lhe designou. Como protetor da Igreja e das Famílias, também nos ensina como devemos nos educar no amor.

            Padre Wendel Quintino da Silva, com quem me encontrei à tardesinha na casa paroquial, para desejar-lhes boas vindas, e que estará conosco de 19 a 26 de março, celebrando Missa todos os dias da Semana Santa, - exceto na sexta feira santa, quando não se celebra, não se consagra o pão e o vinho em nenhuma igreja católica do mundo inteiro - se apresentou hoje no presbitério, - apresentou também os seus pais que estarão conosco nesses dias - para os paroquianos, quando celebrou na Matriz de Cachoeira Alegre, Missa em louvor ao patrono das Famílias, o Glorioso São José.

            A matriz, já ornamentada de ramos e folhas de palmeiras, para a celebração de domingo, recebeu bastante fieis para louvar e agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas e para pedir e ao santo que interceda por nós e, para receber o Padre Wendel, que veio de São Paulo, para caminhar conosco nesses dias, nessa santa semana. Em sua homilia, padre Wendel falou desse santo muito querido da Igreja, o patrono da Família de Nazaré, que “nas trevas da noite, soube ouvir a voz de Deus. José, o homem justo, homem do silencio, homem trabalhador, modelo a ser imitado”, concluiu o padre. Ao final da celebração, dezenas de devotos foram até ao trono de São José, hoje, em destaque no altar, para fazer as suas preces e para agradecer as graças recebidas, por sua intercessão.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags