Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PADRES CÍCERO E CHICO: 20 E 25 ANOS DE VIDA SACERDOTAL

April 13, 2016

DOIS PADRES CELEBRAM 20 E 25 ANOS DE VIDA SACERDOTAL NA MATRIZ

            Na celebração da Santa Missa, no sábado, ao final, quando se dá os avisos da Paróquia, o Padre Francisco já convidava a todos para a celebração das 19:00 horas, quando celebrariam, ele e Padre Cícero, momentos importantes de suas vidas. Também na primeira Missa de Domingo, às 07:30 horas, padre Francisco fez outra vez o convite e acrescentou: depois da celebração das 19:00 horas vai haver um bolinho, alguma coisa assim, no salão de festas da Matriz, para comemorarmos com a comunidade: “20” e  25 Anos de vida sacerdotal.

            Padre Francisco Carlos Rodrigues da Silva, que disse que podemos chamá-lo de Padre Chico, está conosco desde o dia 26 de dezembro de 2015. Em pouco tempo já conquistou a todos com sua simpatia, seu gesto simples, mas significativo de acolher a todos; desde a entrada – na porta principal da matriz – durante o todo o percurso, no corredor central, te chegar ao presbitério, ele acena para os idosos, se detêm diante de uma criança, diz alguma coisa para um adolescente  - na verdade, ele alcança e acolhe a todos com seu olhar, com esse seu gesto fraterno de abraçar com o coração.

 

SOU FLAMENGUISTA, SOU SAMBISTA, SOU PASSISTA E TENHO ORGULHO DE SER PADRE.

           Foi assim que Cícero Machado Ribeiro, o nosso padre Cícero se apresentou quando aqui chegou. A palavra padre vem do latim pater, que significa pai. Ser pai não é algo que podemos escolher, e sim uma vocação. Ser padre é ser chamado, ser escolhido e abençoado por Deus. Uma missão importante, de doação total, acolhendo e amando a todos, sendo o mensageiro da Palavra de Deus.

           Nessa oportunidade o Jornal Novo Tempo parabeniza o Padre Cícero, conhecido por todos pelo seu carisma, disposição, entusiasmo, inovação e alegria. Um sacerdote feliz, realizado, que nasceu com o dom da palavra e, dela faz uso para conduzir o rebanho que lhe foi confiado. Eles celebraram várias missas ao longo do dia, - é essa a rotina de um padre – mas as comemorações aconteceram na Missa das 19:30 horas, quando depois receberam homenagens e depois da bênção final, se reuniram com os fieis no Salão de Festas, no Pátio da Matriz, onde receberam abraços e outras manifestações de carinho.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags