Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

MOVIMENTADA GINCANA ENTRE OS ALUNOS DO COLÉGIO

 FESTA DE ANIVERSÁRIO DA ESCOLA E. DOMICIANO CERQUEIRA

              No sábado, 29 de abril a Escola Estadual Domiciano Cerqueira completou 57 anos e as comemorações foram realizadas nas dependências do JUPTER CLUBE, onde diretores, professores e alunos se reuniram desde as 07h, da manhã até às 14h, de sábado, envolvidos numa animada gincana. Duas equipes se enfrentaram respondendo perguntas do “passa e repassa”, pagando provas, subindo ao palco para dançar, cantar, - Renato Russo; Sandra de Sá; John John Travolta -  declamar poesias, depoimentos de alunos, imitações às ex-diretoras, “tortas na cara”, ex-alunos prestando homenagens a Escola...

            Muito boas as apresentações dos meninos de ambas as equipes que imitaram John Travolta – relembrando “Os embalos de sábado à noite”  -  Muito aplaudido também foi o Grupo de Dança do SESC, quando o dançarino botou a galera para dançar diversos ritmos – entre eles o funk, que é sucesso entre os jovens – ao som de Ludimila e outros do ramo com as carrapetas do DJ Marreco. Silvério Azevedo prestou homenagem à instituição, falando um pouco de sua trajetória como aluno, até os dias de hoje, quando é funcionário da casa, atuando como professor. Outra homenagem que a Escola recebeu veio em forma de poesia, quando outro ex-aluno falou de sua relação de amor com a     Escola, o magistério, a Educação e os educadores.                                                                    

 

            Foi servido um lanche e refrigerantes para a turma se refazer e se refrescar depois de se lançarem na pista do clube, em meio à agitação. A animação das torcidas também contava pontos na gincana. Assim, o barulho foi constante, pois esse tipo de competição gera ansiedade e muito barulho. Quando esse barulho, essa animação pode ainda render pontos; imaginem a “auê” que fizeram.

            Os alunos se reuniram em volta da mesa, onde um enorme bolo os aguardava e foi entoado o “parabéns pra você”, com os: vivas à Escola Estadual Domiciano Cerqueira! Cortado e servido o delicioso bolo, os alunos se voltaram para a disputa que foi bastante acirrada do inicio ao fim. Nesse tipo de brincadeira costumamos dizer que não há derrotados e que todos são vencedores. De fato, nesse tipo de evento, se confraterniza, se aprende e se ensina, - ao testar o conhecimento das equipes – dá-se a oportunidade de revelar novos talentos , seja ele na arte da dança, da música... Há sim, o desejo e o empenho de se vencer aquela prova, aquela competição, mas tudo isso gera também entretenimento.

            Mesmo não havendo vencidos nem vencedores, não posso omitir aqui que a Equipe Vermelho somou mais pontos e saiu vitoriosa. Contudo, a Equipe Azul, foi aguerrida, pagou as provas, demonstrou entusiasmo, alegria e determinação até o final da competição. Nosso agradecimento pelo convite da Escola e Meus parabéns para o corpo docente da Escola que veste a camisa da entidade e se entrega à árdua, mas gratificante tarefa de educar. Diretora Silvane, todas as ex-diretoras e vices diretoras, professores, secretárias, serviçais e alunos que ajudaram a escrever mais um capítulo da história desse Estabelecimento de Ensino, esse Educandário. Feliz Aniversário, é o voto do Novo Tempo. Parabéns nesses seus 157 anos!

Fernando M. Ribeiro

 

OBS:         E por falar em parabéns e homenagens; veja a seguir, as duas poesias com as quais um ex-aluno homenageia a escola do seu coração: “Escola: Casa do bem querer” e “Laços de Ternura”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags