Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

TEATRO, SHOWS, EXPOSIÇÕES DE ARTE BANDA DE MUSICA E FUTEBOL

UM FINAL DE SEMANA DE TEMPERATURA AMENA, MAS QUENTE CULTURALMENTE...

          Na matriz de algumas paróquias e algumas Igrejas dos bairros, nos altares, as crianças coroando a Nossa Senhora numa singela homenagem à Mãe de Jesus.  Nos pátios das Igrejas, tiveram inicio as festividade do Mês de Maria, com entretenimento garantido para as crianças nas Barraquinhas da Pescarias, Das tortas e doces, Pula-pula, os bingos de frangos,  leilões de prendas, a deliciosa culinária mineira direto da cozinha, o serviço de Bar, o encontro entre os amigos, para se vivenciar não somente na dimensão espiritual mas também social, a alegria da partilha, a celebração da vida.

         

        Uma prévia do que serão as comemorações do Dia do Trabalhador, conforme noticiamos a extensa programação na edição de abril, tivemos nessa quinta feira, no Bairro Santa Terezinha, a presença do Pastor e Cantor Jonas Vilar, da cidade de São Paulo, com sua banda e o ministério de música, numa brilhante apresentação, mostrando um pouco do universo da música Gospel.

       

       Nessa quinta feita de chuva intermitente, os amantes do esporte bretão, puderam ir ao Estádio Soares de Azevedo para assistir a mais uma partida do campeonato mineiro Módulo Dois, quando o Nacional enfrentou o Uberaba, tentando recuperar a liderança perdida. O Gigante da 356 recebeu um bom público mas o nosso N A C decepcionou ao sofrer mais uma derrota em casa, dificultando as coisas para quem deseja chegar à elite do futebol mineiro, que é a Primeira Divisão.

 

      Entrou em cartaz na quinta feira, 28-04, nos cinemas brasileiros um filme que deve ser campeão de bilheteria e, na sala de cinema do Mar Center Shopping, havia filas enormes, desde a bilheteria, descendo as escadarias até à entrada dos elevadores e confirmamos que  de fato se esgotaram os ingressos, para a exibição do filme: “Capitão América: Guerra Civil”.

 

       Um fim se semana cheio de atrações  teatrais para os amantes das artes cênicas. Na sexta feira 29 de abril, no Teatro da UNIFAMINAS, a apresentação do humorista Maurício Manfrini, que retornou à cidade, desta feita, com o consagrado personagem Paulinho Gogó, que apresenta há oito anos no Programa A Praça é nossa, do SBT, com o espetáculo “No Gogó do Paulinho”  que lotou o anfiteatro da Unifaminas. Com dezoito  anos de carreira, o humorista faz a platéia dar boas risadas, não só nos seus shows, mas também em suas participações no programa de Patrulha da Cidade da Super Rádio Tupi.

 

       Aberta ao público, também nessa quinta, dia 28, a Exposição Desenhos e pinturas, de Renan Rodrigues, na Galeria da Fundarte – Anexo ao Teatro Zacarias Marques, na Av. Maestro Sansão 400. Encontrei um cartão-convite, a mim endereçado, que provavelmente foi entregue na portaria e, o porteiro deixou-o sob a minha porta. A julgar pelo belo cartão, a Exposição deve estar linda. O artista estará presente durante a manhã e à tarde recebendo os visitantes e turmas agendadas. É mais uma opção para o muriaeense que deseja estar em contato com a arte. A Exposição permanece em cartaz até o dia 03 de junho.

 

       No Teatro Belmira Vilas Boas, aconteceram oito apresentações teatrais com as peças: “Lugar de mulher ...” ,  uma sátira ao machismo, “Minha sogra é um pitbull” ; sucesso de púbico em todas as apresentações;  “O filho da mãe” ;  faz também a platéia rir a valer; “Velório à brasileira” , comédias para rolar de rir e, “Sopa de letrinhas”, peça infantil que fez a alegria e diversão da criançada.

 

       No domingo, como acontece nos anos anteriores, para se comemorar o Dia do Trabalho, as atrações se concentram no Bairro Santa Terezinha, para celebrar, desde a manhã, as 07:30 horas,  com a celebração da Santa Missa no campo do Operário, que acolheu com alegria os trabalhadores para celebrar esse dia festivo. A Missa solene foi rezada pelo reverendíssimo Padre Carlos Henrique Mariosa – um ex-colega de escola do curso de técnico em contabilidade, no finzinho da década de 70, no CEM -  que assumiu recentemente a Paróquia do Porto.

       

       Corrida do Trabalhador, onde participam vários atletas da cidade e região, jogos de futebol ao longo de todo o dia, entre Operário X Juventude F.C. (veteranos) ;    Santa Terezinha F.C. X  Primavera F.C e  encerrando a tarde esportiva no Estádio Proletário Operário F.C. X Visitantes, no Campo do Operário Futebol Clube, Almoço de confraternização, Apresentação do Grupo de Pagode AÍ VEM ELES, no Salão de Eventos da Igreja católica, depois o Batizado da Escola de Samba do Bairro e a apresentação da Escola de Samba Unidos da Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, na Pracinha do bairro; Apresentação da Banda União dos Artistas, o show da Bateria da Agremiação Carnavalesca; a Escola de Samba Estácio de Sá – RJ., e encerrando as festividades a Banda LANCE LEGAL comandou a festa .

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags