Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CACHOEIRA ALEGRE TORNOU-SE UM CANTEIRO DE OBRAS

May 9, 2016

EM CACHOEIRA, SEIS OBRAS NÃO CONCLUÍDAS

       As obras do Posto de Saúde da Vila estão paralisadas faz tempo. Motivo: o Estado ou a União não faz o repasse da verba para dar sequencia as obras. Logo, a culpa é do Fernando Pimentel ou da Dilma Roussef. E o asfalto prometido por tanto político, inclusive pelos nossos representantes na Assembléia Legislativa do Estado e no Congresso Nacional com nossos Braulio Brás, e Wilson Batista e Renzo Brás e Misael Varela que vêm aqui em busca de apoio e sempre recebem os nossos votos para se elegerem?

            O prefeito de Cachoeira Alegre está às voltas com as obras iniciadas e paralisadas. Contam-se seis obras simultâneas, nenhuma, porém, concluída. Cachoeira tornou-se um canteiro de obras: Um canteiro de obras não concluídas.

* O calçamento, passeio público, jardinagem e iluminação da chegada de Cachoeira _ conhecido como Porteira do Alto –

* A construção da Pracinha do Tupi, à Rua Souza Aguiar, na entrada do Estádio Nicácio dos Santos.

* A construção do Portal e revitalização do Parque de Exposições, no Parque do Flamengo.

* O Centro de Convivência São Sebastião, na Pedreira, onde será erguido o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

* A reforma da Praça Olavo Carlos dos Santos.

* Rede de esgoto, galeria de água pluvial, meio-fio e calçamento das ruas do Bairro São Tomé.

            Observe nas placas, que o prazo para a entrega dessas obras, expia em 01-09-2016. Serão essas obras concluídas em apenas quatro meses? Por que demorou-se tanto para iniciá-las? A empresa responsável pela execução das obras não coloca funcionários o bastante para os serviços fluírem. As obras se arrastam com as horas, dias e meses...

       Parece não haver um critério para realização das obras, um foco, uma meta a ser atingida, uma data para serem concluídas. Você não vê uma sequencia nos trabalhos, raramente se vê mais de dois funcionários da empreiteira nos canteiros de obras. Até onde vamos com isso?  A culpa é da Dilma? A culpa é da crise? Do prefeito? Da empresa que venceu a licitação? Do povo que não cobra uma ação mais eficaz por parte do poder público? Do Legislativo, os vereadores que se silenciam, não fiscalizam, não questionam, não cobram? Do prefeito que parece ter adotado o estilo “deixa a vida me levar”? No final das contas, a culpa deve recair sobre mim. Deve ser eu, o culpado por ter me manifestado, não se deve meter o nariz onde não é chamado. É isso o que dizem sempre e é isso, certamente o que dirão agora.

            Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza... Sou cidadão cachoeirense, terra de São Sebastião, cumpro com meus deveres, pago meus impostos, não sou filiado a nenhum partido, tenho isenção, tenho o direito de me manifestar, não estou faltando com o respeito com ninguém, não estou aqui a dizer inverdades, a semear discórdia...  Pelo contrário; desejo ver os “conflitos” solucionados, a paz reinar de fato em cada coração, o entusiasmo uma seta a ser seguida, a fé abraçar as novas gerações, e o amor ser o par constante na dança da vida, para escrevermos mais uma página na história dessa Cachoeira Alegre.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags