Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

TIVERAM INICIO AS OBRAS DO MEMORIAL DE SÃO SEBASTIÃO

May 13, 2016

RESTAURO DA SECULAR IMAGEM DO PADROEIRO EM SÃO JOÃO DEL REI

            A secular imagem de São Sebastião, foi levada pelo Padre João Pedro de Melo até a cidade de São João Del Rei, onde passa por restauro. O local onde a imagem será colocada está sendo preparado. No final de abril já havia pedreiro construindo o nicho onde será fixada a imagem. Trata-se de um espaço adaptado na torre da Matriz onde a obra está se desenhando. Fechado com vidro blindado – para oferecer a segurança necessária – e devidamente iluminado, o local acolherá a Imagem de nosso padroeiro, que estará permanentemente exposta e poderá ser vista por todos que passarem pelo pátio da Igreja-matriz.

            De acordo com o nosso pároco, a restauração da imagem do santo estará concluída nos próximos dias e tão logo esteja concluída também a obra do memorial, a imagem será entronizada, em uma celebração solene, com a participação de toda a comunidade. A referida imagem foi adquirida em 1859, quando os fieis devotos a conduziram em procissão, até à primitiva capela. Desde então ela ocupa lugar de destaque no altar da Matriz.

            Quando, no início da década de 80, a antiga Matriz foi literalmente ao chão, vítima da fúria de um forte vendaval, a Imagem de São Sebastião manteve-se intacta, sobre os seus ombros uma enorme peça de madeira que descera da cumeeira com caibros, ripas e telhas. As imponentes colunas não resistiram, portas e janelões de madeiras se desprenderam e tudo veio à baixo com as paredes. O harmônio – peça importante para a apresentação do coral – ventiladores, quadros da Via sacra, o altar mor, revestido de mármore, algumas imagens, cruzes, castiçais e outras peças eram vistas em meio aos escombros. Vigilante, guardando o sacrário; em meio às ruínas, a imagem do Glorioso, o Mártir, nosso Padroeiro São Sebastião.

            A outra belíssima imagem de São Sebastião, adquirida pela Paróquia em janeiro desse ano, para a celebração do novenário em honra ao santo, ocupou o lugar onde ficava a anterior e, nesse lugar permanecerá, compondo o altar com a Cruz ao centro e do outro lado a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A mesa de celebração, é ladeada pela mesa da Palavra e a mesa do animador, o comentarista.

Fernando M. Ribeiro     

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
<