Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

TEATRO MUNICIPAL: VELÓRIO À BRASILEIRA

May 15, 2016

    PEÇA INFANTIL: SOPA DE LETRINHAS       

       No dia 30, sábado, 20:30 horas, no palco, o líder do grupo, Claudio Ramos, com um grande elenco, apresenta para um teatro com todas as suas dependências tomadas, a peça: “VELÓRIO À BRASILEIRA”. Muito aplaudido durante e ao final da apresentação, o elenco agradeceu, ao final, e o ator Claudio Ramos, falou da importância de se ter na cidade, um Teatro Municipal, que viabilize as apresentações artísticas culturais, haja vista, cidades com populações maiores, como de Juiz de Fora, por exemplo, não dispõe de um espaço assim, que disponibilize para que os artistas  possam se  apresentar, proporcionando ao povo bons espetáculos e a preços populares.

          No domingo 01 de maio, mais uma apresentação de “SOPA DE LETRINHAS” , peça infantil que fora encenada também no sábado, às 16:00 h, A criançada se divertiu com a apresentação que tem duração de 60 minutos e que conta a história de um livro que está empoeirado,esquecido, abandonado na estante e começa a conversar com a criançada... (foram duas apresentações)

        Às 18:00h,  de domingo, no primeiro dia de maio,  o grupo voltou a apresentar-se com a peça “Lugar de mulher é... “,no Belmira  Vilas Boas, repetindo o êxito no palco e o sucesso de público, que mais uma vez compareceu e aplaudiu o elenco que lhes garantiu 90 minutos de entretenimento e boas gargalhadas.  Às 20:30h, de domingo, encerrou-se  o período da Campanha de popularização do teatro, - foram ao todo nove apresentações - com a ultima apresentação de “Velório à brasileira”. Quem foi assistir a qualquer uma dessas apresentações, se divertiu, gostou e aplaudiu.

        De fato, temos que nos orgulhar de nossa cidade, - e nos orgulhamos sim, -  entre outras tantas coisas, - como bem disse o ator Claudio Ramos – pelo fato de termos um Teatro Municipal. O Belmira Vilas Boas é lindinho, confortável, seguro, com duas saídas de emergências nas suas laterais, sistema de iluminação excelente, a acústica é boa, o sistema de som, camarins, enfim, um espaço perfeito para apresentações cênicas, um palco perfeito para encenações teatrais.

         Mas, nosso orgulho é ainda maior – e temos dizer isso – porque além do Belmira Vilas Boas, temos também outros dois teatros – mantidos pela prefeitura – o meu xodó, por ser o primeiro talvez, “Gregório de Matos” e o “Zacarias Marques” também conhecido de todos, palco de grandes eventos, como noites de autógrafos, quando de lançamentos de livros, manifestações artísticas diversas e evidentemente, peças teatrais que por ali passara. Esse teatro possui no seu entorno a Galeria cultural, onde se pode visitar exposições de artistas plásticos que expões Eli os seus trabalhos. Para os não muriaeenses, que desejarem fazer uma visita, o endereço é Av. Maestro Sansão numero 236, anexo à rodoviária e ao Centro Administrativo Tancredo Neves.

Fernando M. Ribeiro

 

                                                                                        

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags