Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

TOCHA OLÍMPICA PASSOU POR CACHOEIRA ALEGRE

May 28, 2016

UM CACHOEIRENSE CONDUZIU A TOCHA OLÍMPICA

            José Luiz Pereira Passos Dias, filho de Cachoeira Alegre e residente em Cachoeira, onde trabalha como voluntário no C R A S e, realiza uma série de atividades em nossa cidade – reuniu um grupo de jovens onde atuou como maestro na tentativa de uma nova formação para a Banda de Música Santa Cecília; fundador do Coral São Sebastião da Matriz, na paróquia de Cachoeira; ex-membro do CPP da Paróquia de Cachoeira... - com um rico currículo, o ilustre conterrâneo, foi escolhido para conduzir a Tocha Olímpica, na cidade de Barbacena e o fez com muito orgulho.

       O próprio Zé Luiz, - ou seria o Pereira, como é mais conhecido ultimamente? – em uma conversa amistosa o Pereira prometeu que falaria ao Portal Novo Tempo, ou nos enviaria por escrito um relato, quando comentaria essa extraordinária experiência, mas, até o fechamento dessa edição não recebemos ainda nenhuma informação.

 

TOCHA OLÍMPICA PASSOU POR CACHOEIRA ALEGRE...

       Aproveitando a onda olímpica que se espalhou por todo o país com vistas à realização do mega evento no Rio de Janeiro, que sediará as olimpíadas. A tocha olímpica passou por várias cidades desse extenso Brasil e, por onde ela passou, foi recebida com muita festa, muita alegria e entusiasmo pelos seus moradores. Em Muriaé, por exemplo, uma multidão saiu às ruas para ver a tocha ser conduzida por grandes personalidades.

        Como já disse, um filho de Cachoeira Alegre, José Luiz Pereira Passos, se deslocou até a cidade de Barbacena – MG, para conduzir a tocha olímpica. Depois de cumprir o seu percurso, o atleta Pereira, retornou à terrinha com a tocha olímpica e os alunos das Escolas Municipal Maria de Lourdes Rodrigues e a Estadual Domiciano Cerqueira promoveram um encontro e saíram em passeata pelas ruas de Cachoeira Alegre exibindo a tocha olímpica como um troféu. “Foi uma festa muito bonita”, diziam os alunos ao final da caminhada.

        Promover um evento da magnitude que fizeram todas as cidades por onde a comitiva passou com a tocha, não é viável para os pequenos municípios já que implica altos gastos. “Felizmente tivemos a oportunidade de ver além da TV, pois um cachoeirense a conduziu com entusiasmo na cidade de Barbacena e teve o cuidado, o carinho de nos presentear com esse belo e significativo símbolo, desfilando pelas ruas de nossa Cachoeira”, disse uma moradora da Rua Padre Messias Passos. “É com orgulho que assisto à passagem da tocha aqui em Cachoeira. Saí na calçada para ver de perto e aplaudi os alunos”, disse um vendedor “representante comercial”, depois de concluir mais uma venda, no calçadão da Rua Mario Ribeiro.

         Sugeri ao José Luiz Pereira, - o Pereira – e ele me prometeu que doará a tocha olímpica para o Museu de Arte Sacra de Cachoeira. Disse que algumas pessoas desejaram comprá-la e que fizeram ofertas em dinheiro, mas acredita que no Museu ela estará será exposta de fora segura e cumprirá o papel de contar um pouco dessa importante história que dará mais visibilidade ao nosso país ao sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

         Espero que o Museu seja restaurado, cuidado e aberto à visitação, pois há naquele prédio um rico acervo que precisa ser preservado e apresentado a todos, já que trata-se da nossa historia, da história de um povo, da história de Cachoeira Alegre. Creio que isso será possível, pois o Padre João Pedro foi comunicado desta nossa intenção, desse desejo do povo e, ao que parece, esse trabalho será realizado, conclui. O parecer do padre é importante, pois a ele devemos comunicá-lo dos projetos que envolvem aquele espaço e nada fazemos em desacordo com o pároco. Basta o seu parecer favorável e uma equipe se encarregará dessa tarefa.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags