Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

FESTAS JUNINAS NO BRASIL E EM CACHOEIRA ALEGRE

June 12, 2016

É ASSIM NOSSA CACHOEIRA

            No Brasil inteiro se comemora Santo Antonio, São João e São Pedro com as festas juninas e o país vira um gigantesco arraia. Mas há uma competição entre duas cidades de dois Estados. Em quem você aposta, Campina Grande ou Caruaru? As duas cidades disputam, há mais de 30 anos, o título de melhor festa junina. Na Paraíba, Campina Grande comemora o “maior São João do Mundo” durante trinta dias seguidos no Parque do Povo, que vira palco de shows, quadrilhas e casamentos coletivos. Já Caruaru, em Pernambuco, se intitula “a capital do forró” e aposta nas fogueiras gigantes e nas comidas típicas como o pé de moleque com 15 metros, o cuscuz de 600 quilos e o quentão feito com 560 litros de cachaça.

            Guardadas as devidas proporções, as Festas juninas no nosso município são festejadas nos mesmos moldes. Em Cachoeira Alegre as duas Escolas promovem suas festas. Os Arraiás juninos ficaram lindos e a animação foi grande. Estive no local fotografando e você pode conferir através das fotos, o bom gosto dos professores ao confeccionarem os balões, bandeirinhas e arranjos para as mesas forradas de toalhas com estampas coloridas que compõem as barracas. Muito comentada também foi a beleza dos figurinos dos participantes da quadrilha.

            “o cenário poderia ser melhor se o prefeito concluísse essa obra da Praça que ele quebrou e abandonou aí!” disse um dançarino da quadrilha. “Por que será que esse ano a Festa não será no Salão Paroquial?” “Eu acho que aqui ficou muito legal!” responde a adolescente toda empolgada. De fato a Praça inacabada é algo que preocupa a população que, nem sabe o que de fato se fará ali. O projeto é desconhecido da maioria, mas se decide que vai fazer, então, que se faça! Mas ficou realmente, ficou diferente a Barraca montada lá no canto, encostada na Escola Municipal, que utilizaram também as suas dependências. A praça é grande, os questionamentos são muitos, a obra precisa mesmo ser concluída e as festas foram um sucesso. Nossa gente tem uma facilidade para driblar os problemas e manter-se alegre, realizando seus eventos; sejam eles esportivos, religioso, educacionais, cívicos, escolares, juninos, sociais... É assim nossa Cachoeira Alegre.

Fernando M. Ribeiro

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags