Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PARÓQUIA DE CACHOEIRA ALEGRE NÃO DIVULGOU PROGRAMAÇÃO...

July 3, 2016

FORANIA DE MURIAÉ SE REUNIRÁ NO MORRO DO CRISTO PARA CELEBRAÇÃO DO ANO SANTO

      A Paróquia de São Sebastião de Cachoeira Alegre não tem ainda, uma programação para as celebrações que encerrará o Ano Santo da Misericórdia – 2016. Na verdade. O Ano Santo que teve início em 08 de dezembro de 2015 irá até 20 de novembro de 2016. Porém, para as paróquias que compõem a Forania de Muriaé estará acontecendo uma grande celebração. Estamos a apenas uma semana – já que o evento ocorrerá no próximo dia 31 de julho, envolvendo toda a Forania – As Paróquias estão se mobilizando, se organizando, se preparando, se programando para o grande encontro.

       Esse evento ocorrerá primeiramente em cada Paróquia, sendo que no dia 31 de julho, - domingo – em nível de Forania. Nesse dia acontecerá uma grande concentração das Paróquias, no Mirante do Cristo, em Muriaé.  Depois uma peregrinação para a Igreja Matriz São Paulo, onde será rezada a Santa Missa, presidida pelo Sr. Bispo Diocesano e todos os padres da Forania, na Matriz São Paulo e passagem pela Porta Santa.

      Penso que a Paróquia de Cachoeira deveria também estar celebrando na Matriz São Sebastião e demais Igrejas, esse momento tão significativo, para depois tomar parte nas festividades que culminarão com a Missa Solene e a passagem pela Porta Santa. Uma vez que a Paróquia faz parte da Forania de Muriaé, não deveria estar inserida nesse contexto das celebrações? Estava na Missa na Matriz, no ultimo domingo e nada foi dito.

       Alguns fiéis com quem conversei, desconhecem o assunto. Nosso pároco João Pedro, o que tem ele a dizer?  Na Paróquia da Barra, por exemplo, a programação terá inicio em 29 de julho e encerramento em 31 de julho. Serão, portanto, três dias voltados para esse momento tão rico de nossa Igreja, quando os padres atenderão os fieis em confissão, há momentos de adoração ao Santíssimo e celebração da Santa Eucaristia. Veja:  

29 DE JULHO - Sexta Feira

06:30 Horas – Santa Missa

07:00 Horas – Adoração e confissão (durante todo o dia)

19:00  Horas - Celebração Penitencial

30 DE JULHO – Sábado

06:30 Horas -  Santa Missa

07:00 Horas – Confissão (durante todo o dia)

19:00 Horas – Santa Missa com a participação de todas as comunidades.

31 DE JULHO – Domingo

08:00 Horas – Concentração de toda a Forania no Morro do Cristo

O8:30 Horas – Peregrinação para a Igreja Matriz São Paulo

09:00 Horas – Santa Missa presidida pelo Sr. Bispo Diocesano e os padres da Forania na Matriz São Paulo e passagem pela Porta Santa.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags