Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO E DIA DO MOTORISTA

July 15, 2016

25 DE JULHO: DIA DE SÃO CRISTÓVÃO E DIA DO MOTORISTA

            Comemora-se o Dia do motorista em 25 de julho porque também é Dia de São Cristóvão, o padroeiro desse profissional. “Cristóvão” significa “aquele que carrega Cristo”. Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso dos homens. A princípio, serviu a satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver à margem de um rio. Lá carregava pessoas de uma margem à outra. Certa vez, foi carregar um menino e como a criança ficava cada vez mais pesada, ele disse que parecia que carregava o mundo nas costas. O menino, então, falou: “Não carregas o mundo, e sim seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves.” Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes. Em épocas mais recentes, encontrou uma nova popularidade como padroeiro dos motoristas.

 

IGREJA DO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO:

     Em Muriaé, as festividades de São Cristóvão acontecem na Igreja do Bairro que tem o nome do santo e uma programação foi elaborada para celebrar a data desde o dia 20 até o dia 25. No dia 20, quarta-feira, às 19 h, Celebração da Palavra na Igreja do Bairro. No dia 21, Missa, celebrada pelo Padre Adilson Nery. No dia 22, sexta-feira, Celebração da Palavra, às 19 h. No dia 23, sábado, Missa e Bênção das chaves e das “C.N.H”, Carteira Nacional de Habilitação, às 19 h. No dia 24, domingo, Celebração da Palavra, às 09 h. As 12 h, Feijoada no Salão de Festas. No dia 25, segunda-feira Dia do Padroeiro do Bairro haverá Missa às 19 h, e após a Missa, carreata e Bênção dos veículos. Em todos os dias haverá o movimento de Bar e Barracas.

 

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA:

       Também na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Porto será realizado um tríduo que terá inicio na sexta feira, dia 22, com a celebração da Santa Missa pelo padre João Pedro de Melo, da paróquia de Cachoeira Alegre. No dia 23, Padre Cristiano Andrade Teodoro estará celebrando as 19:00 h. No dia 24 de julho haverá alvorada às 06 h. Três missas serão celebradas na Matriz: as 07, as 09 e às 19 horas. Às 10 horas a carreata pelas ruas da cidade. As 11 h, Almoço no Salão de Festas da Matriz. Em todos os dias o Bar do Salão de Festas estará atendendo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags