Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

04 DE AGOSTO: DIA DO PADRE

August 4, 2016

PADRE ADRIANO KEET: 18 ANOS DE TRABALHO EM CACHOEIRA

            No dia 04 de Agosto comemora-se o Dia do Padre, personagem que na sociedade desempenha um importante papel na formação religiosa e espiritual das pessoas. Segundo definição do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, “Padre é aquele que já recebeu a ordem, sacerdote, reverendo aquele que trata dos assuntos religiosos”. De fato, o padre é um exemplo a ser seguido pelos servos de Deus, pois acompanha de perto os passos de Jesus, descritos na Bíblia, nos Evangelhos.

             Em Cachoeira Alegre destacamos o trabalho dos padres que há mais de um século à frente da Paróquia São Sebastião, muito contribuíram para o crescimento da comunidade. De modo especial os M S C – Missionários do Sagrado Coração de Jesus, muitos deles, holandeses que deixaram seu país, para semearem a semente do Evangelho em terras brasileiras. Padre Adriano Keet, por exemplo, trabalhou incansavelmente durante 18 anos aqui, na paróquia de São Sebastião, comunicando o amor de Cristo, administrando obras; foi nesse período que construímos a atual Matriz. Mas foram dezenas desses homens de Deus, que por aqui passaram e, todos eles deixaram sua marca.

 

PADRE JOÃO PEDRO DISSE TER CUMPRIDO SUA MISSÃO         

         Padre João Pedro de Melo, como de costume celebrou na Matriz de São Sebastião, na Paróquia de Cachoeira Alegre, às 09:00 horas de domingo, dia 07 de agosto. Durante a homilia nosso pároco falou das dezenas de padres que estagiaram com ele, de duas meninas que encaminhou para um convento e disse já ter cumprido sua missão.

 Era intenção desse informativo, trazer para vocês, nossos leitores, uma entrevista com o nosso pároco, para que o conheçamos melhor, para que saibamos um pouco mais de sua gente, sua origem, sua família, sua cidade, quem o influenciou em sua vocação sacerdotal, quando ela se deu, enfim, para ele falar de sua trajetória e dos planos por ele traçados para a nossa paróquia. Pessoalmente, pedi a ele duas vezes que nos concedesse uma entrevista.                  Mas, ao contrário de outros padres que por aqui passaram, ele ainda não atendeu nosso pedido. Lamentamos esse seu desinteresse – é um direito seu, querer conceder ou não uma entrevista – porque entendemos que é também um meio de os fiéis saberem um pouco mais sobre os projetos da Paróquia, uma vez que ele destituiu o antigo CPP e o novo Conselho Pastoral Paroquial, que ele próprio elegeu. É importante para o povo conhecer, discutir e participar dos trabalhos da paróquia. Opinar e decidir com o pároco sobre as prioridades e ter acesso a essas informações. Saberíamos mais sobre o Dízimo, sobre a venda do Patrimônio de São Sebastião, além de conhecer um pouco mais sobre o nosso padre. É na diversidade de idéias que se cria o debate democrático tão necessário à nossa paróquia, à sociedade.

         Ao final da Santa Missa, padre João fez a assembléia dar risadas com algumas de suas historinhas do período de Seminário e prometeu que em outra ocasião voltará a contar novas histórias. No momento de ação de graças foi prestada ao nosso querido pároco uma homenagem, por parte do coral São Sebastião – em nome de todos – quando foi lida uma bela mensagem e o coral entoou uma canção que dá enfoque à vida sacerdotal. Em outra ocasião falaremos desses pastores abnegados, mencionaremos os nomes de cada um deles, a quem somos muito gratos, para a edição desse mês de agosto, você vai rever a entrevista com Padre Egberto.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags