Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

SÍNDROME DO NÓ GORDIO

August 6, 2016

05 DE AGOSTO: DIA NACIONAL DA SAÚDE

            Este nome se refere a uma lenda que falava de um nó impossível de desatar. Na medicina, damos esse nome ao dilema dos médicos diante de um enfermo que só é mantido aparentemente vivo à custa de aparelhagem sofisticada. Em certas enfermidades ou em vítimas de graves acidentes, pode-se chegar a um ponto praticamente sem retorno. Utilizar, nesses casos, meios extraordinários para prolongar a vida aparente só traz sofrimentos para a família e o enfermo. Falsas expectativas, gastos exorbitantes, ocupação prolongada de leito hospitalar, tudo apenas para ganhar uns dias a mais, que só atendem aos que ficam e não aos que partem, sem razão ética nem religiosa para tal. (Evaldo A. D’Assunção)

 

CURTÍSSIMAS:

 ATITUDE ANTICRISTÃ   

 Por supervalorizar o bem estar, nossa sociedade teme os migrantes e os evita, para não dividir com eles seus bens ou para impedir que sua cultura seja “contaminada” por eles. Há grupos que buscam a “pureza da raça” a qualquer preço. Trata-se de uma atitude anticristã. Os cristãos professam sua fé na paternidade universal de Deus e creem que Jesus Cristo viveu e morreu para a salvação de todos os homens. Segundo a fé cristã, todos os homens são irmãos.

 

DISPUTA DE PODER

Nos últimos trinta anos, as guerras vêm devastando os povos da África e da Ásia que haviam conquistado sua independência. O povo paga um alto preço pela disputa de poder entre várias facções.  Só uma força vinda do Alto – que deve ser invocada pela oração – pode conseguir a reconciliação e a paz para esses povos tão sofridos e maltratados. Nesse mês dedicado às vocações, elevemos as nossas orações para que a família rechasse com vigor toda forma de racismo e rejeição ao estrangeiro ao estrangeiro e pela total reconciliação e paz entre os povos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags