Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

VILA VARDIERO PROMOVE SUA XXIV FESTA DO ARROZ

August 8, 2016

FESTA DA VILA NÃO REPETE O SUCESSO

            A Festa do Arroz da Vila Vardiero, não repetiu o sucesso de anos anteriores. Pelo menos o sucesso de público, já que um número bem inferior compareceu ao evento nesse ano. Segundo comentários da parte dos organizadores era a intenção de reduzir mesmo a quantidade de pessoas em virtude de ocorrências policiais registradas na Vila por ocasião da Festa. Quando inescrupulosos utilizam da data festiva e conseqüentemente da grande aglomeração para praticar atos de vandalismo e violentas agressões que culminaram em morte, - como esse jornal noticiou na época e a mídia de modo geral deu destaque em seus veículos - o que afasta as pessoas de bem que vêm com a família e os amigos em busca de entretenimento.

            Se era esse, o desejo da comissão organizadora, parece que seu objetivo foi alcançado. Era nítida a ausência do grande público que sempre prestigiou o evento. Na sexta feira, 05 de agosto, por exemplo, dia da abertura – normalmente não se recebe muita gente – o número de frequentadores era muito inferior ao dos anos anteriores. Uma Missa festiva, celebrada pelo padre Adilson Neri abriu a programação, mas tão logo encerrou a segunda ordenha de vacas, do concurso leiteiro o povo foi se retirando.  A Banda SINTALIGA, que fez um belíssimo show, se apresentou para um grupo pequeno de pessoas. Há de fazer uma ressalva que, embora um grupo menor tenha prestigiado, a apresentação da banda agradou muito e essa gente curtiu bastante o show.

            No sábado, novamente, um grupo bastante reduzido de pessoas compareceu para o show da dupla sertaneja CRISTIANO BANNI E DANIEL. Atribui-se a isso, o fato de na mesma noite, outra dupla sertaneja de muito sucesso, TEODORO E SAMPAIO se apresentarem na Festa de Bom Jesus da Cachoeira. Contudo, a dupla Cristiano Banni & Daniel com sua banda, fez ótimo show. No sábado aconteceu também a quarta e ultima ordenha do concurso leiteiro e os troféus foram entregues aos vencedores, no palco da festa.

            No domingo, dia 7 de agosto, o panorama foi outro. Muita gente foi à Vila para prestigiar o desfile das carroças. Cavaleiros e amazonas participaram da cavalgada que reuniu um grupo numeroso, sempre identificado com sua bandeira, com suas cores e, proporcionaram um belo espetáculo. O almoço beneficente reuniu muita gente, na Barraca da Comunidade e foram momentos de confraternização, de reencontros com familiares e amigos.

Fernando M. Ribeiro

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags