Posts Recentes
Posts Em Destaque
SILVIO SANTOS: 53 ANOS DE CARREIRA E MUITO CARISMA
No dia da televisão, mostraremos um pouco desse comunicador que dizem, ainda é imbatível aos domingos, quando apresenta o seu programa no SBT. Em relação à audiência, não sei se o homem do Baú ainda detêm a liderança, mas no coração de muita gente ele tem um lugar reservado e esses corações se mantêm fieis, ao ponto de profetizarem: “Não há domingo sem Silvio Santos”. Tamanha dedicação, fidelidade assim não é muito comum nesse meio, em que a concorrência é grande e a briga pela audiência se estende a patamares inimagináveis. De qualquer forma, creio que Silvio, representa bem o que é nossa televisão, ele agrada o público desde suas viagens de barca até seus programas de auditório. Esse ano o apresentador comemora 62 anos de carreira. De camelô a apresentador: vamos relembrar momentos marcantes da vida deste grande ídolo. Veja matéria a seguir:
* Em 12 de dezembro de 1930, nasce o Senor Abravanel na cidade do Rio de Janeiro. Filho dos imigrantes judeus Alberto Abravanel e Rebeca Caro.
* Com 14 anos começa a trabalhar na cidade do Rio de Janeiro, como camelô. Realizava suas vendas entre a Av. Rio Branco e a Rua Sete de Setembro, ao lado de seu irmão, Leon.
* Silvio é convidado a fazer um teste na Rádio Guanabara por um fiscal da prefeitura carioca. Ficou em primeiro lugar e derrubou a concorrência.
* Vida em São Paulo: Silvio passa a trabalhar em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas.
* Chega o grande dia em que entra para a televisão. Vamos brincar de forca, seu primeiro programa estréia em 1962 e é transmitido pela TV Paulista.
* Em 1964, passa a comandar seu programa aos domingos na televisão, que tem formato expandido e aprimorado no Programa Silvio Santos. A Rede Globo incorpora a tevê Paulista. Silvio passa a pagar aluguel pela exibição do seu programa aos domingos. Na medida em que o programa adquire mais sucesso, o apresentador investe mais em sorteio de prêmios, como eletrodomésticos e automóveis.
* Nos anos 70, os diretores da Rede Globo começam a investir menos em programas independentes, como o de Silvio. Mesmo em discordância com a grade de programação, Silvio renova seu contrato por mais quatro anos. E por conta disso, não pode ser dono de outra emissora de televisão, o que o leva a sair da Rede Globo.
* Ernesto Geisel assina o decreto 76.488, em outubro de 1975, que concede a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro. Silvio passa então a transmitir seus programas na TVS.
* 1971, aparece careca na capa da revista Melodias. Surge aí o mito de que ele usaria peruca. Mas tudo não passou de uma fotomontagem feita pela revista e autorizada por Silvio.
* Sua primeira esposa Maria Aparecida Vieira (Cidinha), com quem teve sua filhas Cíntia e Silvia, faleceu em virtude de câncer em 1977. Após o falecimento de sua esposa, Silvio se casa com Iris Passaro, em 1981, com quem tem quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.
* Sua vida é tema do samba enredo da Escola de Samba Tradição em 2001, no carnaval carioca. “Vamos brincar / Vamos brincar / Vamos sorrir / É domingo, é alegria / Silvio Santos, vem aí!” dizia a canção.
* De acordo com a pesquisa feita em 2011, pelo Instituto Britânico Future Pool, Silvio é a personalidade mais admirada no Brasil, desbancando Pelé, Jesus Cristo, Lula e Ronaldo Fenômeno.
Érica Aguiar – Fonte: Revista Guia da Tevê Ídolos