Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

11 DE AGOSTO: DIA DA TELEVISÃO

August 11, 2016

SILVIO SANTOS: 53 ANOS DE CARREIRA E MUITO CARISMA

            No dia da televisão, mostraremos um pouco desse comunicador que dizem, ainda é imbatível aos domingos, quando apresenta o seu programa no SBT. Em relação à audiência, não sei se o homem do Baú ainda detêm a liderança, mas no coração de muita gente ele tem um lugar reservado e esses corações se mantêm fieis, ao ponto de profetizarem: “Não há domingo sem Silvio Santos”.  Tamanha dedicação, fidelidade assim não é muito comum nesse meio, em que a concorrência é grande e a briga pela audiência se estende a patamares inimagináveis. De qualquer forma, creio que Silvio, representa bem o que é nossa televisão, ele agrada o público desde suas viagens de barca até seus programas de auditório. Esse ano o apresentador comemora 62 anos de carreira. De camelô a apresentador: vamos relembrar momentos marcantes da vida deste grande ídolo.  Veja matéria a seguir:

* Em 12 de dezembro de 1930, nasce o Senor Abravanel na cidade do Rio de Janeiro. Filho dos imigrantes judeus Alberto Abravanel e Rebeca Caro.

* Com 14 anos começa a trabalhar na cidade do Rio de Janeiro, como camelô. Realizava suas vendas entre a Av. Rio Branco e a Rua Sete de Setembro, ao lado de seu irmão, Leon.

* Silvio é convidado a fazer um teste na Rádio Guanabara por um fiscal da prefeitura carioca. Ficou em primeiro lugar e derrubou a concorrência.

* Vida em São Paulo: Silvio passa a trabalhar em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas.

* Chega o grande dia em que entra para a televisão. Vamos brincar de forca, seu primeiro programa estréia em 1962 e é transmitido pela TV Paulista.

* Em 1964, passa a comandar seu programa aos domingos na televisão, que tem formato expandido e aprimorado no Programa Silvio Santos. A Rede Globo incorpora a tevê Paulista. Silvio passa a pagar aluguel pela exibição do seu programa aos domingos. Na medida em que o programa adquire mais sucesso, o apresentador investe mais em sorteio de prêmios, como eletrodomésticos e automóveis.

* Nos anos 70, os diretores da Rede Globo começam a investir menos em programas independentes, como o de Silvio. Mesmo em discordância com a grade de programação, Silvio renova seu contrato por mais quatro anos. E por conta disso, não pode ser dono de outra emissora de televisão, o que o leva a sair da Rede Globo.

* Ernesto Geisel assina o decreto 76.488, em outubro de 1975, que concede a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro. Silvio passa então a transmitir seus programas na TVS.

* 1971, aparece careca na capa da revista Melodias. Surge aí o mito de que ele usaria peruca. Mas tudo não passou de uma fotomontagem feita pela revista e autorizada por Silvio.

* Sua primeira esposa Maria Aparecida Vieira (Cidinha), com quem teve sua filhas Cíntia e Silvia, faleceu em virtude de câncer em 1977. Após o falecimento de sua esposa, Silvio se casa com Iris Passaro, em 1981, com quem tem quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

* Sua vida é tema do samba enredo da Escola de Samba Tradição em 2001, no carnaval carioca. “Vamos brincar / Vamos brincar / Vamos sorrir / É domingo, é alegria / Silvio Santos, vem aí!” dizia a canção.

* De acordo com a pesquisa feita em 2011, pelo Instituto Britânico Future Pool, Silvio é a personalidade mais admirada no Brasil, desbancando Pelé, Jesus Cristo, Lula e Ronaldo Fenômeno.

Érica Aguiar – Fonte: Revista Guia da Tevê Ídolos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags