Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

POR QUE EXISTE O DIA DOS PAIS ?

August 13, 2016

 DIA DOS PAIS, UM DIA ESPECIAL

            Em 1909, uma garota chamada sonora Loise Dodd, filha do veterano de Guerra Civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão de sua mãe, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais. A garota queria um dia especial em homenagem ao pai. Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda ninguém, mesmo sustentando seus seis filhos, nunca deixou de ser amável. Então, já que seu pai, nascera no mês de Junho, ela escolheu celebrar  o primeiro dia dos Pais em Spokane, Washington, no dia 19 de junho de 1910.

            Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais Nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais. Aqui no Brasil, quem importou a data foi o publicitário Sylvio Bhering. Instituído no dia 14 de agosto de 1953, período que coincidiu com o Dia de São Joaquim, patriarca da família, atualmente é comemorado no segundo domingo do mês de agosto, sendo a data brasileira diferente da americana e européia.

            Mas a data não apenas comemorativa, ele é lembrado também pela importância afetiva que representa dentro da família. Mais que um braço forte dentro de casa, se a mãe é a estrutura emocional de cada família, o pai vem cumprir o papel mais racional, o que não o faz ser mais sentimental. Embora a data seja comemorada a pouco tempo, que se saiba, , todos os pais são presenteados desde quando pôde ver o brilho no olhar de seu filho, pela primeira vez. Não é um nascimento que faz do homem um pai, mas o amor que se manifesta por um ser.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags