Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

QUAIS OS NOMES QUE CONCORRERÃO NAS ELEIÇÕES DE 2016

August 18, 2016

CONVENÇÃO DOS PARTIDOS, DEFINE NOMES QUE CONCORRERÃO NAS ELEIÇÕES DE 2016

            Grande foi a movimentação dos partidos políticos para definirem nas convenções os nomes de seus candidatos às eleições desse ano. Em Muriaé, por exemplo, o prefeito   Aloísio Aquino não mais concorrerá a reeleição como se havia dito. O empresário e ex-prefeito por dois mandatos, o senhor José Braz, também não sairá como candidato, atendendo a um pedido da família.  Três candidatos estão definidos. Trata-se do empresário Elder Abreu, proprietário da Empresa Consulplan, entre outras, que concorrerá ao cargo de prefeito e, não se decidiu ainda pelo seu vice.  Grego Gramaticopoulos,  – que já concorrera no ultimo pleito municipal - estará novamente concorrendo à prefeitura e terá como seu vice o médico Dr. Marcos Guarino, também conhecido no meio político, tendo inclusive ocupado o cargo de Secretario de Saúde do Município e ainda um terceiro candidato, o também empresário Merim Toko.

            No município de Barão do Monte Alto, também os partidos estão se mobilizando para apresentarem os seus candidatos. Em Cachoeira Alegre, a convenção aconteceu nessa quinta feira, dia 04 de agosto, no JUPTER Clube, por volta das 19:30 horas, quando se confirmou as candidaturas de Alexandre Biju e Fabinho Guimarães, prefeito e vice prefeito atuais, à reeleição nos seus respectivos cargos.  Os nomes dos candidatos que concorrerão à vereança, apresentaremos aqui, nos próximos dias.

            O partido de oposição também se reuniu em Barão do Monte Alto, mas até o momento não foram fornecidas nenhuma informação acerca de seus supostos candidatos. Como eu disse em edições anteriores, volto a dizer que deveríamos ter campanhas mais objetivas, com menos barulho e mais transparência, com menos foguete e mais ações, com menos músicas barulhentas a zunirem nossos ouvidos e mais verdades.

            É dever do jornal, manter nossos leitores informados, é direito dos eleitores e leitores ou não, o acesso à informação. Por isso, sugerimos aos candidatos que apresentem suas propostas de governo, para serem apreciadas, discutidas, avaliadas pela população, para fazerem desse momento decisivo para o destino do município, o exercício do voto uma atitude consciente, pautada no programa de governo que cada candidato apresentar e, evidentemente utilizando de seu conhecimento a respeito daqueles que lhe pede o voto. O município é pequeno, mas tem sempre bons candidatos, dificilmente alguém que seja desconhecido do povo. A avaliação é você eleitor que fará.

            O exercício da democracia e a busca pelo exercício da cidadania são movimentos que exigem  treino, tolerância e muita disposição para avançar ou recuar, de acordo com os percalços encontrados. Em geral busca-se repetir os acertos e deletar os erros. Neste caminhar, as urnas são fundamentais, pois confere a todos os cidadãos a possibilidade ímpar de ultrapassar limites impostos e igualarem-se no poder de intervenção.

            Os preceitos acima foram relembrados para reforçar a importância da prática democrática de escolha dos nossos representantes, oportunidade que o eleitor – em dia com o serviço eleitoral – terá, no dia 02 de outubro, quando ocorrerão as eleições. Qualquer que seja a sua escolha faça-a, consciente. O jornal Novo Tempo deseja sorte e sucesso para o projeto no qual o eleitor acredita, certo de que essa escolha será pautada pela trilha do exercício da cidadania, da ética e sobretudo, da responsabilidade que cada um tem de ter com o destino de nosso município, que só existe em função dos interesses de seu povo, pelo bem comum da sociedade, razão maior – creio eu – de nossa luta diária.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags