Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

UMA LUTA QUE COMEÇA COM O VOTO , MAS NÃO ACABA COM ELE

August 19, 2016

QUE FAREMOS COM NOSSO VOTO?

            Neste ano, teremos novamente eleições. Que faremos com nosso voto? Ele vale mesmo alguma coisa? Se considerarmos que alguns milhões de reais serão gastos para convencer eleitores a votar em certos candidatos, a resposta é sim. O nosso voto é uma pequena fatia do poder que rege a nossa convivência social no Brasil. Há muitas maneiras de lidar com o voto. Dizem que há até um comercio de votos. Só que neste comércio o valor do voto é cada dia mais vil. Troca-se um precioso voto por um par de sandálias, por alguns sacos de cimento e telhas, por uma dentadura ou cirurgia menor. Ora, isto significa desvalorizar um importante instrumento de poder para mudar a situação de nosso País.

            Neste ano propomos uma outra maneira de lidar com a política e com o voto. Essa maneira de ver democracia vale a pena e ela só constrói com cidadãos e cidadãs conscientes do valor do seu voto. Convidamos você a estudar e discutir com seus vizinhos, suas amigas e companheiros de trabalho sobre a nossa realidade. Discuta política, avalie os candidatos e candidatas que se apresentem em seu município. Pergunte por seus programas, pelos objetivos dos seus partidos. Mas, em especial, observe a sua prática política. Ela é reveladora da consciência ou não do discurso. De verdade do que dizem e pregam.

            O voto é também uma maneira de exercermos nossa vivencia de fé. o apóstolo Paulo recomendou certa vez aos cristãos da cidade de Filipo: “Exerçam a cidadania de vocês, segundo o Evangelho de Cristo”. (Filipenses 1:27) Viver cidadania já vem de longe, portanto. E diz respeito a como compreendemos e vivemos a fé cristã. Vamos renovar a participação política. Um voto tem valor. Escolha bem em quem você deposita sua confiança e o seu projeto de País. As próximas eleições municipais serão uma oportunidade para darmos a nossa contribuição para a mudança neste país.  Essa mudança pode nascer no município para então se estender por este país. Pois é no município que as pessoas vivem e se organizam. Dignidade humana e paz, não se constrói sem a sua participação política. Só desta maneira vamos superar as exclusões e misérias que hoje entristecem o nosso povo. E você está sendo convidado (a) para entrar nesta luta. Evidentemente, uma luta que começa com o voto, mas não acaba com ele, pois este precisa ser acompanhado e fiscalizado.

Fonte: Jornal Mundo Jovem

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags