Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

10 DE SETEMBRO: DIA DA IMPRENSA

September 10, 2016

O FLA ESTÁ NO G 4. VOCÊ SABIA?

            Encontrei-me com um antigo simpatizante do Novo Tempo com um recorte de jornal na mão e uma sugestão: “fale na coluna de esporte, fale do campeonato brasileiro”. “O responsável por essa coluna ainda não mandou o material”, respondi. Talvez ele fale da conquista inédita do ouro olímpico para o futebol brasileiro, da vitória da seleção do Tite, em Quito e os próximo jogos do Brasil nas eliminatórias para a Copa de 2018 e, muito provavelmente do brasileirão, disse eu. Fale então do Flamengo, ele está no G 4, você sabe?, insiste o amigo. Outra vez digo que não devo interferir na coluna de esportes destinada a outra pessoa que, gentilmente escreverá sobre o assunto. É quando então, ele dita a sentença: arranje um espaço e publique essa matéria. Olhe só, disse ele me entregando o recorte de jornal. Para atender o amigo e não decepcionar o leitor eis a matéria, que cuidei de adaptá-la a esse espaço:

 

ARENA DIGITAL RUBRO-NEGRA

            Sem casa no Brasileiro, Clube de Regatas do Flamengo fortalece contato com torcedores por meio da interação nas redes sociais. A torcida do Flamengo, acostumada a assistir aos jogos do time no maracanã, está cada vez mais antenada na “arena digital” desenvolvida pelo clube nas redes sociais. Com o estádio que consideram a sua casa, cedido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos até o fim de outubro, os rubro-negros aprenderam a torcer, curtir e compartilhar as informações por meio dos canais digitais do clube.

            O crescimento do “Fla Tv” só perde para os das TVs de Barcelona, Real Madid e City. Nos últimos seis meses, o Flamengo foi o quarto canal de TV oficial de clube com maior crescimento no mundo, atrás apenas de Barcelona, Real Madrid e Manchester City. O aumento é maior do que o de equipes como o Bayern de Munique, Arsenal, São Paulo, Paris Saint Germain e Juventus. No Brasil a Fla TV ultrapassou o Corinthians em inscritos. No Instagram, o flamengo quase supera o time paulista, que ainda é líder. Em dezembro de 2015, o Corinthians tinha 1,3 milhão de seguidores contra 900 mil do flamengo. Em 2016: a diferença caiu para 100 mil: 1,6 milhão do Corinthians, contra 1,5 milhão do flamengo.

            O Flamengo não se dava conta de seu poder no mundo virtual. No Facebook, foram 330 mil “likes” em 2016. O maior crescimento entre clubes do Brasil. Além disso, mais de 10 milhões de pessoas acessam o canal a cada jogo do flamengo. No twitter, o engajamento é crescente em 2016: 1,3 milhão no primeiro trimestre (contra 472,5 mil em 2015), 1,6 milhão no segundo (contra 506 mil  em 2015) e 1,8 milhão em julho (contra 8s0 mil em 2015). Há um ano no cargo, o vice de comunicação  Antonio Tabet comemora o resultado.  O Flamengo não se dava conta de seu poder no mundo virtual. Os números nos deixam entre os tops três ou quatro do planeta. Dependendo da rede, é maior que o de todos os clubes brasileiros somados, orgulha-se Tabet.

Diogo Dantas diogodantas@extra.inf.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags