Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CERIMÔNIA DE ABERTURA DAS PARALIMPÍADAS

September 12, 2016

UM BELÍSSIMO ESPETÁCULO A CERIMÔNIA DE ABERTURA DAS PARALIMPÍADAS

            Primeiro foi com a abertura das Olimpíadas, depois com o encerramento dos Jogos, – festas memoráveis que encantou o mundo – agora, o que vimos nesta quarta feira, 07 de setembro, no Maracanã, foi uma cerimônia fantástica, extraordinária, invejável... E cabem aqui outros tantos adjetivos. Bengalas que viram espadas de luz e um robô que faz par com uma atleta em dança contemporânea surpreendeu e encantou novamente a todos.

            Uma cerimônia leve, alegre, e sem melodramas é o que os torcedores que foram ao estádio do maracanã e os telespectadores viram na Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio – 2016. Os organizadores que prometeram um evento sem ênfase na superação dos atletas com deficiência, mais voltado à sua adaptação à vida, cumpriram o objetivo. As deficiências foram todas retratadas: as bengalas dos cegos viraram sobres de luz para dois bailarinos sem visão se exibirem. No bailado da atleta biamputada de snowboard Amy Purdy, um robô, semelhante a um braço mecânico, foi o seu par no belíssimo numero de dança apresentado. E as pernas biônicas da americana só são percebidas quando focalizadas pelas câmeras.

            A festa foi animada por uma roda de samba formada por Maria Rita, Monarco, Pretinho da Serrinha, Xande de Pilares, Diogo Nogueira e Gabrielzinho do Irajá. Seu Jorge, com os clássicos “Acredito na Rapaziada”, de Gonzaguinha e “É preciso saber viver”, de Roberto e Erasmo Carlos, encerraram a abertura dos Jogos Paralímpicos. A celebração começou com muito humor: Marcelo Rubens Paiva, escritor e um dos diretores criativos da cerimônia, já no aquecimento do público, fez várias brincadeiras, e pediu que os torcedores não vaiem a delegação dos atletas argentinos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags