Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

MÊS DA BÍBLIA: TIREMOS A BÍBLIA DA ESTANTE, DAS BIBLIOTECAS...

September 25, 2016

O LIVRO MAIS VENDIDO DO MUNDO 

       A Bíblia continua sendo o livro mais vendido do mundo. Assim mesmo, milhões de pessoas não a conhecem, muitos a compram e ela fica esquecida, pegando poeira na estante, na biblioteca. Outros fazem da Bíblia um simples enfeite de sala, ao lado de um jarro de flores, junto à televisão. Nada mais que um livro decorativo. Lindamente encadernado e... sempre fechado. A Bíblia, livro dos livros, não é apenas a Palavra de Deus que a tradição cristã nos legou. É o próprio Cristo, vivo e palpitante dentro da nossa casa, dentro da nossa vida. Na Bíblia, dois livros importantes e básicos: o Antigo e o Novo Testamento. O Novíssimo Testamento...  somos nós que o escrevemos e vivemos, hoje, edição século XX. Para interpretar a Palavra de Deus, o cérebro é menos importante que o coração. É preciso ter um profundo olhar de contemplação para atingir a riqueza imensa contida na Sagrada Escritura.

       Olhar de contemplação reclama fé, esperança, humildade. Alma simples. Abertura de espírito. Coração de criança. O olhar de contemplação tem antenas mais poderosas que uma torre de rádio ou televisão. Capta sutilezas que um telescópio não atinge. Percebe gestos de misericórdia e amor, aonde o computador eletrônico, a ciência e a psicanálise não chegam. O homem moderno vem perdendo gradativamente a sensibilidade espiritual. O olhar de contemplação se alimenta na prece, no silêncio reflexivo, na vida sacramental. Supõe a graça divina e pede nossa colaboração. Colaboração humilde, generosa, alegre e perseverante. O Evangelho não é apenas um livro que se lê e medita, mas é acima de tudo uma Pessoa que se descobre: Jesus Cristo, nosso amigo e redentor.

            Respeito e admiro muito os homens de um livro só, bem assimilado e vivido. A Bíblia, por exemplo. Gostaria de sair pelo mundo, carregando um grande cartaz com este letreiro: “Tiremos a Bíblia da estante, das bibliotecas. E coloquemos Jesus em nossos lares, nossas casas, em nossa vida, no fundo do coração. É isso aí, meu irmão, minha irmã: todos os belos pensamentos já foram escritos. O que falta é vivê-los, com generosidade, com entusiasmo e muito amor. Setembro é também o mês da Pátria. Que bom seria se a Bíblia fosse presença real e palpitante em todas as famílias brasileiras! O futuro de uma nação depende um pouco de cada um de seus habitantes. Para construir o Brasil de hoje de amanhã, cada cidadão deve colocar o seu tijolinho de esforço e boa vontade no edifício em construção.

            A solidariedade é o caminho e unidos seremos mais fortes em qualquer dificuldade. Muitas vezes buscamos no imaginário o que a realidade nos nega. Temos sempre alguma esperança na reserva, algum sonho de plantão.  Copa do Mundo, Olimpíadas, o título de campeão do meu time de futebol, uma viagem ao exterior, o impeachment da presidente, a cassação de Eduardo Cunha, novas eleições ...  (o que se encontra em negrito é desse escriba que vos fala. Não consta no texto do autor, o querido padre Roque Schneider). Definitivamente, este é o combustível que move  nosso povo: a esperança de dias melhores, alguma ilusão. Precisamos ir além, colocar os pés no chão dos fatos concretos. O Brasil será a conseqüência , o fruto do que plantarmos hoje, de mãos dadas no trabalho, na busca de soluções urgentes inadiáveis. Que Nossa Senhora Aparecida nos ajude e abençoe nessa ingente tarefa nacional.

Padre Roque Schneider – S. J.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags