Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A LIBERDADE DE MUDAR...

September 29, 2016

FAZER ESCOLHAS É MAIS QUE DIZER NÃO

           Quem não escapou das vaias foi o presidente Michel Temer, que mal abriu a boca para seu pronunciamento, ouviu um maracanã de vozes a gritar: Fora Temer! E pasmem vocês, que a Dona Globo mostrou isso. Terá o PT, pago cachê para um maracanã de pessoas entoarem o “Fora Temer”?, indagação feita no salão de Barbeiro no Top Center, onde aguardava para cortar o cabelo. Será o desejo do povo expresso dessa forma e em diversas manifestações em que manifestantes exigem o mesmo? “É sim, pode saber que é o Lula que pagou toda essa gente para gritar! Esperem que o Temer vai calar a boca de muita gente”!, respondeu um senhor já sentado na cadeira do barbeiro. O Barbeiro, com a navalha na mão, manteve-se impassível!  Penso que todos tem liberdade de se expressarem, de manifestarem seus pensamentos, mas o mais prudente é mesmo esperar!

        Mas, falando de liberdade, pensei na liberdade de independência, na liberdade de mudar de opinião e de atitude, na liberdade de adaptar-se a uma nova realidade – caso dos atletas paralímpicos – a liberdade de escolha por exemplo, que chega até nós pelo controle dos nossos pensamentos. Isto é o que vai determinar o nosso destino, através das grandes escolhas e o nosso dia a dia na tomada de decisões menores, diárias. Fazer a escolha é mais do que dizer não a alguém que o convida para fazer algo desaconselhável. Na verdade é dizer sim para o certo, é dizer sim para as possibilidades de ser feliz, de ter atitudes saudáveis e produtivas. O autocontrole é que dá a liberdade de fazer boas escolhas.

            A liberdade de mudar é maior que o desejo de mudar. Às vezes brecamos esse desejo acreditando em coisas que nos limitam do tipo “eu não gosto”, “eu não consigo”, “eu não faço nem na minha casa”, “não é minha função”, “não fui contratado para isso”! Muitas pessoas se sentem presas as suas vidas, reclamando, cheias de dúvidas, e não conseguem mudar. “A liberdade de mudar é permissão para ficar em seu próprio caminho. É permissão para fazer o que precisa ser feito a fim de tornar a sua vida aquilo que ela gostaria que ela fosse”. A liberdade de mudar é liberdade de crescer.

Fernando M. Ribeiro         

 

 

ATÉ BREVE. LOGO ESTAREMOS DE VOLTA!

        Ao concluir esta matéria, tenho conhecimento de que nossos atletas paralímpicos já conquistaram medalhas para o Brasil. Disso falaremos depois. Já que, de malas prontas, viajaremos – Conceição e eu – daqui a pouco para o Rio e, no aeroporto do Galeão tomaremos um avião com destino a Alagoas (Maceió) iremos também a Porto de Galinhas, Recife e Olinda (Pernambuco). Um passeio de dez dias com alguns amigos e, logo estaremos de volta. Até breve! A gente se encontra aqui, no portalnovotempo.com

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags