Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

EDITORIAL DE OUTUBRO

October 1, 2016

SOMOS TODOS MISSIONÁRIOS, PORTADORES DE BOAS NOTÍCIAS

      Outubro é o mês em que elegemos os nossos governantes – prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que, em janeiro de 2017, tomarão posse de seus cargos, nos respectivos municípios para os quais foram legitimados nas urnas e, assim eles assumirão os destinos do Brasil nos próximos quatro anos. Todos foram unânimes em alardear seus projetos e, neles estão sempre promessas de melhorias na educação, saúde, segurança pública e por aí vai. O País está desencantado de ver tanta corrupção em meio ao circo e ao espetáculo que a cada dia, tem novos protagonistas nessa tragicomédia LAVAJATO que está em cartaz há tanto tempo. O que se espera é que o STF, o Congresso Nacional, a Imprensa e a Polícia Federal cumpram com os seus deveres para que o Brasil entre nos trilhos.

      Sabemos evidentemente que aqui é o nosso país! Que a ordem é ninguém passar fome e que progresso é um povo feliz.  Sabemos também que há ainda enormes dívidas sociais das quais o povo é credor e que se materializam no desemprego, nos salários indignos, nos sem terra, na fome, no extermínio dos povos indígenas, etc... O brasileiro é trabalhador e com o seu trabalho dá importante contribuição para a construção do Brasil que a gente quer. Entre as prioridades que se reivindica, estão: vida digna, alimentação, saúde, educação, moradia, emprego, política distributiva de renda, democracia participativa, atenção ao meio ambiente, segurança pública, judiciário, serviços urbanos de qualidade, meios de comunicação social a serviço do povo, superação da discriminação racial e contra a mulher, integridade e transparência...

      É fundamental que toda esta luta por um país justo e fraterno tenha sólidas raízes nas nossas casas, que entre como conteúdo escolar, catequético, nos poderes legislativo, executivo e judiciário, fazendo assim acontecer a interação fé e vida. O rico calendário de outubro 2016, possibilita-nos intensificar o trabalho a favor da cidadania. Dia da Criança (12): criança feliz é garantia do futuro do país. Dia do Professor (15): o educador é preciosa ajuda no crescimento humano. São Francisco de Assis, dia da Ecologia (04): a natureza bem cuidada é indispensável para a vida sadia.  Nossa Senhora Aparecida (12): é a mãe e protetora do Brasil, com ternura especial pelos excluídos. Mês das Missões: pelo Batismo somos todos missionários, portadores da Boa Notícia de Jesus para o mundo. Dia das Américas e da ONU (24) e Dia de Oração Mundial pela Paz (27): queremos a paz para a Pátria grande América Latina e para todo o mundo. E as eleições (02) um compromisso nosso com as pessoas que escolhemos para governar o nosso município. Em outubro temos ainda Dia do Comerciário (16). Dia do Eletricista (17). Dia do Médico (18). Dia do Poeta (20) Dia do cirurgião Dentista e Dia do Sapateiro (25). Dia do Balconista (30).

       É oportuno destacar que, são de responsabilidade dos colunistas as matérias por eles assinadas. A opinião de cada colunista não necessariamente reflete a posição do Jornal. O portalnovotempo.com abraça a todos os homenageados neste mês e convida você a dar uma olhadinha, pois na medida do possível falaremos um pouquinho de cada um, uma vez que todos estão no nosso coração. Fique conosco! Mande seu recado. Fale conosco!

O Editor.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags