Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A PRIMEIRA ORAÇÃO DA VIRGEM MARIA

NO MÊS CONSAGRADO AO ROSÁRIO: A PRIMEIRA ORAÇÃO DA VIRGEM MARIA

            Maria é alguém muito próximo de nós e, por isso, gostaria de convidá-los a aprender a rezar com o estilo de Maria. Ela nos dá muitos ensinamentos simples para a nossa oração. Maria, na casa de Nazaré, estava em oração quando o anjo lhe apareceu. O diálogo entre ela e o anjo é a oração. O anjo representa o próprio Deus que fala. O que interessa é a atitude de Maria, que escuta e responde. É um diálogo com Deus. Diálogo familiar com Aquele que nos ama.

            Notamos, então, três atitudes simples e fundamentais da oração da Virgem Maria:

 - Gesto de admiração e surpresa pela visita de Deus. Admiração pelo respeito que Deus mostra por ela e como e como Deus nos está próximo, nos respeita, se coloca diante de nós e pede o nosso consentimento.

 – A atitude do discernimento. Maria pergunta “E como acontecerá tudo isto?” Não é uma dúvida, mas atitude de discernimento. Ela não questiona as razões de Deus. Eu creio, confio, mas qual é o meu papel, o que devo fazer? Também eu, quando Deus me pede algo, preciso perguntar, na oração, como se fará, qual a minha colaboração, o que devo fazer?

            - A atitude da disponibilidade. “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. É a atitude mais profunda da oração: disponibilidade e colaboração responsável. Estou disposto (a) a fazer, em tudo, a vontade de Deus. Essas três atitudes podemos aprender de Maria. Buscar a vontade do Senhor com disponibilidade plena, abandono total, com plena confiança e amor, para seguir no caminho da fé, os Seus desígnios. “Maria abre as portas do seu coração e derrama, diante de Deus, com toda sinceridade e simplicidade do coração, qual é o estado de sua alma”.

Padre Francisco Sehnem, scj

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags