Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PORTO DE GALINHAS: VISITA OBRIGATÓRIA

October 11, 2016

11 DE OUTUBRO: DIA DO JANGADEIRO

            Às cinco horas da manhã, deixávamos o Tambaqui Praia Hotel e rumávamos com destino a Pernambuco. Com seus densos coqueiros e águas azuis, mornas e quase sem ondas, Porto de Galinhas é o maior pólo turístico de Pernambuco e uma das mais belas e paradisíacas vistas do Nordeste. Não é a toa que é o destino de milhares de brasileiros em busca de lazer. Esse fluxo de turistas tornou-se maior depois que o o talentoso e saudoso locutor esportivo Luciano do Vale fixou residência no local e levava consigo celebridades, amigos famosos como Rivelino, Gerson  e outros. Através de seu programa esportivo na TV, divulgou Porto de Galinhas ao mundo inteiro – é grande a freqüência de turistas estrangeiros – e o locutor é sempre lembrado com carinho, amado, respeitado e admirado pelos moradores que, saudosos, recordam os tempos de convivência com o morador ilustre.

            Com uma excelente estrutura de barracas, a praia de beleza e clima agradável com águas calmas e mornas, excelente para se relaxar e repor as energias torna o local impossível de não se conhecer. Hoje é dia do Jangadeiro e a Prefeitura promove uma competição belíssima, onde jangadas e jangadeiros navegam as águas do mar, ao som dos fogos de artifício, num desfile de cores e o movimento dos remos que desenham uma coreografia única, proporcionando um espetáculo inesquecível. Antes da largada dos jangadeiros, fizemos um passeio de jangada até recife de fora para contemplar aquele cenário deslumbrante de piscinas naturais, quantidade e variedade surpreendentes de peixinhos, caminhar mais de um quilômetro nesse santuário ecológico, fotografar e, antes de retornar à orla, uma parada para tomar banho, se refrescar nas águas mornas e transparentes.

Fernando M. Ribeiro

 

 

RECIFE DOS POETAS, DA MÚSICA, DO FREVO, DOS CARNAVAIS, DO GALO DA MADRUGADA

            Recife de praias paradisíacas e da badalada praia de Boa Viagem, - não recomendada para o banho, devido aos ataques de tubarões – eternizada pelos seus poetas como por exemplo na canção La Belle de Jour, de Alceu Valença: “Eu lembro da moça bonita / Da praia de Boa Viagem / A moça no meio da tarde / De um domingo azul / Azul, era Belle de Jour / Era a bela da tarde / Seus olhos azuis como a tarde / Na tarde de um domingo azul / La Belle de Jour.

      La Belle de Jour / Era a moça mais linda de toda a cidade / E foi justamente pra ela / Que eu escrevi o meu primeiro blues / Seus olhos azuis como a tarde / Na tarde de um domingo azul / La Belle de Jour”. Um dos grandes sucessos do cantor pernambucano. Recife é lembrada como a capital do frevo, pelo seu carnaval com o “Galo da Madrugada” que arrasta multidões, talentosos e famosos atletas de futebol entre eles Rivaldo, Juninho Pernambucano, Ricardo Rocha. Possui um litoral exuberante, mas é na orla da Praia de Boa Viagem, com seus quiosques, com a boa culinária, cerveja e música ao vivo que, os turistas se concentram e a elegem como um dos mais belos cartões postais da capital.

            Há quem diga que Recife é a Veneza brasileira. O que a aproxima, ou essa possível semelhança se dá ao fato de a cidade ser cortada por rios e sobre eles, as belas pontes que desenham a geografia da capital. Nos rios não há gôndolas, como em Veneza, mas há os catamarãs a deslizarem as águas, pintando um belo quadro, compondo um lindo cenário.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags