Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

SE TEMER FOR ALVEJADO, PODE NÃO PARAR DE PÉ

November 22, 2016

            Isso é o que diz Débora Bergamasco, na Coluna Brasil Confidencial, da revista Isto É:  “O clima de pânico no meio político deflagrado pela prisão do ex-deputado Eduardo Cunha levou parlamentares tucanos a fazer contas. O cálculo é sofisticado mas não é impossível. Caso o governo Temer seja alvejado a ponto de não parar de pé, eles enxergam ao menos duas saídas jurídicas para a substituição presidencial: se for depois de dezembro, as ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podem levar à cassação da chapa Dilma/Temer e, assim o Congresso faz eleição indireta. Até aí ok. Mas contam com a intrigante possibilidade de o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki levar a plenário ações que questionam a validade do impeachment. Com o processo anulado Dilma voltaria ao poder, abriria mão do mandato e convocaria novas eleições.

 

E SE ISSO ACONTECESSE...

 

            Apesar de remota, a hipótese de Dilma voltar para convocar novas eleições poderia ter respaldo na sociedade. Não porque o governo da petista faça falta para alguém. Mas para tirar das mãos do combalido Congresso Nacional, que não desfruta hoje de muita confiança pública, a decisão de escolher quem seria o novo presidente do Brasil.

Débora Bergamasco – Revista Isto É.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags