Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ E SEU FILHO

December 1, 2016

 

              Sou defensor da idéia de que se deve fantasiar para responder as curiosidades das crianças. Para elas, o que importa é estar pertinho do pai e da mãe. Ambos devem levar o filho para ver o Papai Noel e ajudá-lo a escrever a famosa cartinha ao bom velhinho.

            A expectativa de que se vai ou não ganhar o presente. A magia da noite de Natal. O amanhecer do dia 25 de dezembro, o presente deixado ali, nos sapatos, a alegria indescritível, o brilho nos olhos, o jeito de felicidade...  Vivi tudo isso! Todas essas lembranças estão muito bem guardadas com o menino que mora em mim e que vez em quando, em Cachoeira, caminha pelos quintais, colhe frutas, vai pelas margens do córrego rico, ao encontro das várzeas de arroz que não existem mais, o campinho, o poço de onde se tirava água para lavar a roupa e cozinhar.

            Para beber, a água tinha que ser da “biquinha”  – um reservatório construído sobre uma pedreira, em 1934, pela prefeitura de Palma -   Que água boa! Mas e o poço, onde era mesmo o poço? As flores, a horta, as árvores frutíferas, as aves do quintal, o revoar dos pássaros em liberdade...

            Todas as plantas têm seu tempo próprio e determinado para germinar/brotar e florir. As saudades e recordações são mais misteriosas e imprevisíveis, mas tendo vida, também elas brotam e sentem necessidade de se manifestar. É a razão simples desse meu manifesto em favor da fantasia. Afinal, Papai Noel existe, basta acreditar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags