Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

TRIBUTO TRAZ DE VOLTA A MUSICA DE JOSE OLAVO

December 4, 2016

 

Dois meses após a morte de seu presidente, a Associação de Violeiros de Muriaé – Projeto Viola Viva – reuniu amigos, parceiros e populares para uma bela homenagem a uma das principais figuras da música de Muriaé e região. O “Tributo a José Olavo” aconteceu na quinta feira, dia 08 de dezembro, no Clube da Maior Idade, na Praça João Pinheiro.

            José Quirino de Lorena Filho, o popular José Olavo. Era dono de uma voz marcante e querido por toda a comunidade muriaeense, por seu jeito humilde e cativante. Ele morreu no dia 08 de outubro de 2011 e seu legado está sendo levado à frente pelos membros da Associação.

            Antonio Carlos da Rocha, atual presidente da Associação, falou do desafio de assumir após um momento tão difícil. “A morte de José Olavo pegou a todos nós de surpresa, mas não podemos parar. Nossa obrigação é continuar com o trabalho e seguir batalhando para que a Associação se mantenha funcionando bem. Eu, como presidente, e a vice, Vilma Helena, continuaremos o legado que ele nos deixou”, disse.

            O tributo contou com a presença de quase 40 artistas, entre profissionais e amadores que prestaram homenagens emocionantes ao saudoso José Olavo. Foram apresentadas quatro músicas e seis poemas inéditos, todos com o mesmo tema: a música e a vida de José Olavo. Pessoas importantes do meio musical, como Maria Lúcia Braga, organizadora do Fest Viola de Piacatuba e Aristides do Vale, organizador de vários festivais na região, estiveram presentes, além de autoridades, como o presidente da Câmara Municipal de Muriaé, Vander Gonçalves.

            A casa estava cheia e animada, como destaca Antonio Carlos. “O povo de um modo geral, contribuiu muito com a homenagem, marcaram presença e pudemos sentir um imenso apoio da parte deles”, avaliou. E os admiradores da música de José Olavo podem ser contemplados em breve com uma obra inédita. “Estamos preparando um projeto para gravar as músicas dele”, revelou Antonio Carlos.

            As homenagens a José Olavo se estenderam também à região. No ano que vem, o troféu regional do Fest Viola de Piacatuba (80 Km de Muriaé) terá o nome do cantor, que já foi vencedor do prêmio, o que enaltece ainda mais o orgulho da Associação. “É uma alegria e um orgulho muito grande. São provas de que ele conquistou carinho e espaço por onde passou”, concluiu Antonio Carlos.

Matéria publicada no jornal Novo Tempo em dezembro de 2011

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags