Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

VALE A PENA LER DE NOVO AMIGOS PRESTAM HOMENAGEM AO POETA CACHOEIRENSE

December 4, 2016

 

O Novo Tempo anunciou com pesar o falecimento do cantor e compositor José Olavo acerca de dois meses. Seus amigos e fãs guardam na lembrança a imagem do artista, que com seu carisma vinha conquistando um público cada vez maior em suas apresentações e o reconhecimento pelo seu trabalho ficava evidente à medida que ele participava de Festivais de Viola por todo o Estado das Gerais, divulgando o nome de sua Cachoeira Alegre e conquistando prêmios.

            José Quirino de Lorena Filho, o José Olavo iniciou sua carreira em sua terra natal, escrevendo seus versos, que ele transformava depois em canções. À frente de algumas juntas de bois, o menino candeeiro, observava as matas, os rios, os animais a “casa grande”, - sede da Fazenda do Vendão e sua gente, no ir e vir das estradas de terra e, mesmo com baixa escolaridade, - cursou apenas até o segundo ano primário – tornou-se o poeta da terra; escrevendo, interpretando, subia nos palcos da vida, cantando com o coração para encantar as pessoas.

            O amigo, o companheiro, conterrâneo, o parceiro _ escrevemos juntos a canção Cachoeira, porta da Felicidade – saiu de cena, mas deixou uma legião de amigos na sua pequena Cachoeira e também “sua” Muriaé, pois nós acabamos a adotando como nossa segunda casa. E para manifestar o carinho pelo amigo, a gratidão pelo trabalho que nos deixou; ele, que foi presidente da Associação de Violeiros de Muriaé, recebe da entidade, justa homenagem, nesse dezembro de 2011.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags