Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

INAUGURAÇÃO DO MIRANTE DO CRISTO ATRAI UMA MULTIDÃO

December 10, 2016

 

Imagens gentilmente cedidas pelo site: www.silvanalves.com.br

 

Antes mesmo de inaugurado oficialmente, o Mirante do Cristo recebe visitas freqüentes. Sejam eles muriaeenses aqui residentes, sejam pessoas da região que vêem à cidade para efetuar negócios, para compras diversas ou mesmo a passeio, sejam turistas que trafegando pelas BRs que cotam a nossa cidade, se sentem atraídos pelo monumento gigantesco, no cume de um morro do bairro São Pedro, a estender os braços, o Cristo Redentor desejoso de acolher a todos e envolvê-los num abraço. Eventos já se realizaram no local, como por exemplo em julho, quando as estimativas deram conta de que em torno de seis mil pessoas compareceram aos pés da estátua do Cristo para a celebração do Ano Santo. O bispo Dom José Eudes estava presente para presidir a Santa Missa e com ele uma dezena de padres das paróquias que compõem a diocese, como noticiamos aqui.

Desta feita foi diferente, pois uma outra multidão para lá se dirigiu com o objetivo de tomar parte na cerimônia de inauguração do COMPLEXO TURÍSTICO DO CRISTO REDENTOR, na manhã de domingo, 04 de dezembro, com a presença do idealizador do projeto, o empresário e ex-prefeito José Braz e Sra. Lédia Braz. A chuva que caiu por volta das 5h da manhã, não impediu as pessoas de irem, ao contrário, tornou o clima mais agradável. A solenidade de inauguração começou às exatas 9h, com o descerramento da placa de inauguração da igreja dedicada a São José, o corte da fita simbólica e em seguida a Santa Missa com participação de três padres: o vigário da forania de Muriaé, Padre Adilson José Dias Neri, Carlos Henrique Mariosa, padre /// , de toda a Família Braz e um grande número de fieis. O casal José Braz e d Lédia Braz  comemoram também 67 anos de casados.

 O COMPLEXO DO CRISTO REDENTOR composto pelo monumento do Cristo Redentor com 30 metros de altura, sendo 24 da estátua do Cristo conta também com uma Igreja, uma praça, um espaço físico para futuro empreendimento comercial, uma lojinha de souvenir, onde posteriormente, se poderá adquirir lembrancinhas para presentear os amigos e, estacionamento com 267 vagas para abrigar os veículos.
Bandas de Música como a União dos Artistas fizeram suas apresentações antes e depois do evento, levando alegria ao povo em geral que, mesmo depois da Bênção Final permaneceram no local da festa.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags