Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

ORDENAÇÃO DIACONAL DE EDSON JOSÉ F. RIBEIRO

December 16, 2016

ORDENAÇÃO  DE TRÊS JOVENS NA CATEDRAL EM LEOPOLDINA

           

     Na noite de 12 de dezembro, às 19:30h, a Diocese de Leopoldina estava em festa com a Ordenação Diaconal de três jovens que, atendendo ao chamado de Deus iniciaram sua caminhada ingressando no Seminário, se preparando, vivendo sua vocação e, naquela noite davam mais um passo significativo no sentido de “Servir ao Senhor”. Disseram “sim” a Deus, quando se sentiram por Ele chamados para serem Ministros de Jesus Cristo, a serviço dos irmãos, pela força do Espírito Santo.

     Com alegria, a Diocese de Leopoldina, o Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe juntamente com os amigos dos seminários e das Paróquias as quais pertencem e também com os seus familiares se reuniram para tomarem parte na solene Celebração Eucarística, na qual, pela Oração da Igreja e Imposição das Mãos de Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo Diocesano foram ordenados diáconos os jovens Alessandro Tavares Alves, Edson José Ferreira Ribeiro e Wallace Andrade Teixeira.  

     A Catedral estava tomada de fiéis que vieram de outras paróquias Para rezar e abraçar os diáconos vieram caravanas de outras paróquias e padres de outras Dioceses e Arquidioceses como por exemplo de Mariana MG, Valença RJ, e Juiz de Fora MG. Uma celebração muito bonita, abrilhantada pelo coral que se apresentou com muita unção e de maneira extraordinária entoou cada canto específico da liturgia.

     O canto da Ladainha de todos os Santos, por exemplo, foi maravilhoso. A sagração de cada diácono, a entrega das vestes, a vestidura, a unção das mãos pelo Bispo Dom José Eudes, cada momento vivido com muito fervor, entusiasmo e alegria. De Muriaé foram ônibus da Paróquia do Porto, onde o Diácono Edison José Ribeiro Ferreira vem atuando a algum tempo – ele é natural de Palma MG. –

     Da Paróquia do Dornelas também foi um ônibus e muitas Vans de outros bairros e cidades. Dom José Eudes agradeceu a presença de todos, pediu que se rezasse pelas vocações, - Daí “força para construirmos juntos, o Vosso Reino que também é nosso” - enfatizou o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe padroeira do Seminário Maior. No final da celebração, todos se confraternizaram nas dependências do CIC, Colégio Imaculada Conceição, onde foi servido um lanche. Apesar da chuva insistente o povo compareceu, superlotando a belíssima Catedral de São Sebastião em Leopoldina.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags