Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

É NATAL, A FESTA DO SOL NASCENTE

December 30, 2016

É NATAL! É VIDA! É REDENÇÃO!

         Celebramos, hoje, a festa do Sol nascente que nos veio visitar (lc 1,78) ou se quisermos a materialização do amor de Deus Pai, pela ação do Espírito, realizada em Jesus Cristo: “E o Verbo se fez carne e veio morar no meio de nós. E vimos a sua glória...” (Jo 1,14) Essa glória que contemplamos é a explosão de vida que este evento traz à humanidade. Acontece a nova criação, o nascimento do homem novo que abraça a humanidade ferida pela divisão do pecado e a redime. O Todo-Poderoso assume a fragilidade e o choro de uma criança para despertar os seres humanos para o caminho de uma vida nova e “para iluminar os que jazem nas trevas e sombras da morte, a fim de guiar nossos passos no caminho da paz”. (Lc 1, 79)

        Será que entendemos, de fato, este mistério que celebramos? Pode ser que racionalmente até compreendamos, mas ele ainda não desceu ao nosso coração e tocou definitivamente. Deus, na sua infinita misericórdia e fidelidade, olhou para a humanidade e assumiu, no Filho, todavia, a humanidade o despreza. Deus ainda continua a bater nas portas dos nossos corações para poder entrar e, muitas vezes, ela está trancada com portas enferrujadas capazes de abrir a este evento salvífico. As nossas hospedarias estão fechadas!

        Celebrar o Natal significa fazer a opção por Deus que se revela no humano e quem não opta pelo ser humano está distante da vida. Em outros termos significa assumir o lado dos pequeninos do Reino que não têm voz nem vez. É ser o mensageiro que anuncia a paz, traz a boa notícia e anuncia a salvação. (Is 52,7) Como cristãos, podemos nos perguntar sobre a ressonância desse acontecimento em nossa vida.É apenas mais um Natal com luzes, comida, bebida e festas? Ou é a tomada de consciência de que devemos abrir nosso ventre para que o Verbo continue se materializando em nós por meio do amor ao próximo e pela luta de uma sociedade mais justa e fraterna?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags