Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CADA SER HUMANO É UM MUNDO

January 4, 2017

     Despedimo-nos de 2016. Mais doze meses ficaram para trás em nossas vidas. Foi um ano bom ou ruim, alegre ou triste, leve ou pesado, de realizações ou frustrações, feliz ou infeliz? Cada um de nós tem a sua história, sua biografia, cada ser humano é um mundo. Muitos amam a rotina outros não vivem sem aventura. Ricos são os que extraem muito do pouco e livres são os que perdem o medo de ser o que são. De qualquer forma, os dias passam para todos. Agradáveis ou não é o tempo a passar por nós e a constante busca de crescer, de se ir além.

     “A abertura do desejo humano é maior que a consciência que ele tem daquilo que deseja. Existe uma desproporção entre a vontade que deseja e o objeto determinante da vontade. Isto move nossa ação a querer sempre algo mais”. Para a maioria dos brasileiros, 2016 foi um ano bastante sofrido por força da inflação onipresente. Ano de luta para equilibrar as finanças, para administrar orçamentos domésticos. Ano de incertezas e desafios, nas mais diversas áreas. Muita violência campeando no mundo. Ano após ano e as CPIs – impeachment, mensalão, Lava-jato – e tantos outros escândalos.

     Os dias passam, o tempo corre e agora pisamos o limiar de mais um ano. Bem-vindo ano 2017. O que trazes em seu bojo?Quais as perspectivas que nos apresenta?Serão de luz ou de sombras seus horizontes? Sem o dom da profecia ouso prognosticar: flores e espinhos, esperança e descrença, saúde e doença, bondade e violência, otimismo e desânimo, alegrias e tristezas marcarão os teus dias. O nosso destino humano é isso mesmo. Essa é a lei da vida e da nossa trajetória peregrina pelo tempo. Viver é estar a caminho. Sai ano, entra ano e nossa jornada prossegue. Viver é um milagre. Conhecidos nossos partiram para a eternidade ao longo do ano passado. Milhares de pessoas no mundo inteiro iniciaram 2016 e não chegaram ao seu final com vida. Deus as chamou.

     Você está vivo, você existe. Isso é dom, graça divina. Você ainda tem a chance de construir, de crescer, de melhorar, de construir bondade, de prestar favores, imprimindo um sentido profundo à sua vida. Reze no alvorecer do Ano Novo, reze cada manhã, ao longo de 2017. Senhor, ajuda-me a ser um pouco mais compreensível e afável, um pouco mais paciente e serviçal, um pouco mais sorridente e otimista, um pouco mais luz e menos sombra, um pouco mais amigo e menos adversário, um pouco mais construtivo e menos crítico, um pouco mais sereno, lúcido, e fraternal com todas as pessoas que convivem a meu lado. E que vou encontrar, ao longo dos meus caminhos. E o ano de 2017 será rico, fecundo, mais feliz e venturoso.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags