Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

02 DE FEVEREIRO: DIA DE NOSSA SENHORA DA LUZ

February 1, 2017

QUEM É ESSA QUE AVANÇA COMO AURORA

     Você já deve ter ouvido alguém dizer que Nossa Senhora tem vários nomes. Se, sim, ouviu bem, pois é verdade. Seus títulos surgiram em países e cidades onde ela recebeu, carinhosamente, o nome da localidade ou do acontecimento. Por exemplo, Nossa Senhora Aparecida. Lá, em Aparecida, há trezentos anos, foi encontrada uma imagem da Virgem. Uma imagem apareceu na rede de humildes pescadores.

     Também em Lourdes ou Fátima, lá está ela abrindo seus braços, cobrindo com seu manto até mesmo os que não acreditam. E olha que ela nem se importa com isso. Ela e seus tantos nomes, da Cabeça, Auxiliadora em todas as causas, aquela que destrói os nós e fortalece os mais aflitos. Quem é essa, podem perguntar alguns, que avança como a aurora e se põe em defesa dos que sofrem, dos que são maltratados pela vida e os socorre em todos os instantes? Simplesmente, é a Mãe de Deus.

    

OS TÍTULOS SÃO MUITOS E DIVERSOS:

       Você sabia que Nossa Senhora da Candelária, das Candeias e da Luz e dos Navegantes são celebradas neste mês de fevereiro, são praticamente frutos da mesma devoção? E muitos acometidos pela deficiência visual, que sofrem a ausência da luz física, a invocam como protetora e guia? Dos Prazeres ou Anunciação ela cuida de todos. Conhece nossas misérias e sofrimentos e, por isso, deixa-se invocar como a mãe da Esperança. Não é à toa que nas situações de maior desespero e sofrimento nos lembramos dela, que levará o nosso lamento a seu Filho Jesus. Aqui bem cabe lembrar que ela é Nossa Senhora do Divino Pranto, título tão apropriado para aquela que chora conosco, com um coração pleno de Deus, para aliviar o coração inquieto e triste do ser humano.

     Quem seríamos nós, se não fosse ela! o que faríamos nós, sem a sua delicadeza e força. Nada conseguiríamos sem o seu auxilio e coragem. É assim que o Ano Jubilar Mariano pretende passar pela nossa vida e tornar-se parte da história. No encontro da imagem de Aparecida encontra-se todas as nossas orações e votos. Por ela, somos amados e conhecidos por Jesus.

Padre Air J. Mendonça, msc. Fonte: Revista Brasil Cristão.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags