Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PADRE CÍCERO COMEMORA 25 ANOS DE VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA

February 2, 2017

PADRE CÍCERO PRESIDIU A CELEBRAÇÃO AO LADO DE OUTROS QUATRO SACERDOTES

      A Matriz São Paulo estava em festa no dia 02 de fevereiro quando celebrou 25 Anos de Vida Religiosa Consagrada de Padre Cícero Machado Ribeiro, 36 Anos de Vida Religiosa Consagrada de Padre José Egberto Rodrigues Campos e, Dia de Nossa Senhora da Luz. Padre Cícero presidiu a santa missa concelebrada, por outros cinco sacerdotes. Além de Padre Cícero; Padre José Egberto; Padre Jorge (Paróquia Santa Cruz); Padre José (Praça Seca – RJ) Padre Geraldo Chaves da Cruz; Padre Carlos Henrique Mariosa.

     O padre José, da Praça Seca – RJ, em sua homilia falou da importância de despertar-nos para o amor filial a Maria e sobre a história da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, seu fundador Padre Julio Chevalier, a identidade da Família Chevalier, seus membros e a presença dos MSC em 56 países. Disse ainda que “os sacerdotes não são melhores que ninguém, são pessoas comuns que consagram a Deus a sua vida e, o dever do sacerdote é fazer-se servo, trabalhar junto com as pastorais, junto com a comunidade, exercer o papel de pastor, ser paciente e amável com todos, zelando sempre pela Casa de Deus. Disse também que, quando vê uma Igreja repleta de fiéis, acredita que seja o reflexo do trabalho do pároco e manifestação de carinho por parte dos paroquianos”.

     Padre Cícero renovou seus votos, relembrando o momento da ordenação, quando o sacerdote se deita no chão para a seqüência das orações e o belo canto da Ladainha entoado pelo coral e toda a assembléia. Ao final da celebração no Salão de Eventos da Matriz Padre Cícero e Egberto receberam o abraço dos amigos e, foi servido um delicioso bolo com refrigerantes.

     Cristo é a fonte da virtude como Cabeça do Corpo Místico que é a Igreja. A amizade com Cristo penetra todo o nosso modo de agir, no seus dinamismos e impulsos. Rezemos sempre pelos nossos sacerdotes. A festa que teve inicio com esta bela celebração, culminará no dia 11, quando será realizada uma festa comemorativa às Bodas de Prata, na Casa de Festas Fazenda Divisório.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags