Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

MURIAÉ ANTECIPA CARNAVAL E BOTA OS BLOCOS NA RUA

February 7, 2017

NO BRASIL INTEIRO OS BLOCOS SAEM AS RUAS

     Nos barracões das Escolas de Samba do Rio e São Paulo é grande a movimentação em torno do carnaval que terá inicio no dia 25 e se encerra em 28 de fevereiro, em todo o Brasil. Ou pelo menos é o que se pensa, já que o calendário assim registra – na quarta feira de Cinzas, dia primeiro de março inicia-se o período da quaresma – mas em algumas cidades essa festa se estende por mais alguns dias.

     No Rio de Janeiro e outras capitais os blocos saem as ruas arrastando multidões, cada um com suas denominações e sua irreverencia espalhando alegria. Quem já curtiu um carnaval de bloco no Rio; seja com a Banda de Ipanema, o cordão do Bola Preta - os dois mais tradicionais - Quem já acompanhou o Galo da Madrugada em Recife, já saiu atrás de um trio elétrico na Bahia; fica a contar os dias dar inicio à Festa de Momo, que é, para muitos, uma maratona. Mais nem por isso, desagradável, pois eles a estende até depois da quarta feira.      Aqui, em Muriaé ocorre o inverso; a folia de Momo é antecipada para o dia 11 de fevereiro, quando os blocos saem às ruas e termina no dia 19 de fevereiro. Nos dias de carnaval - de acordo com o calendário - nossa Muriaé fica silenciosa. Sua gente opta por brincar o carnaval em cidades da região, outros preferem viajar para o litoral capixaba ou região dos Lagos, sítios, chácaras ou fazendas para refazer as energias e com isso a cidade fica quase que deserta.

    

O BLOCO DA VILA é o primeiro a se apresentar no dia 11 de fevereiro. No dia 18, o Bloco da Manguaça promete arrastar milhares de pessoas para curtir a festa de pré-carnaval. O Bloco da Vila fará sua concentração a partir das 17h, na Rua Eudóxia Canedo, com a presença da BANDA MAROFAG e do SAMBLOCO para animar a folia. Os pais que desejarem levar suas crianças para curtir o carnaval podem preparar a fantasia pois terá um espaço recreativo para que elas possam ficar à vontade. Vale lembrar que crianças até 12 anos não pagam. O ingresso antecipado custa R$ 30,00 e dá direito a um copo oficial do evento. O ingresso dá direito também a duas latas de cerveja gelada na entrada para os homens e mulheres que irão aproveitar o sábado de folia.

    

BLOCO DA MANGUAÇA. O desfile do Bloco da Manguaça acontecerá no dia 18 de fevereiro, com concentração às 15h, no CAIS DO CHOPP. Os puxadores oficiais, Victor Marofagy Elaainisson e Maicon Negrão, com suporte da Banda Manguaça com mais de 20 instrumentistas, prometem agitar a tarde de sábado com as melhores marchinhas  e sambas-enredo. Após o término do bloco, no Camarote Deck, os DJs Rodrigo Bueno e Arthur Catrole comandam o agito. Os abadás para o bloco podem ser adquiridos no Cais do Chopp e no Deck Salada Grill.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags