Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CELEBRANDO A QUARESMA

March 2, 2017

TEMPO DE PENITÊNCIA E CONVERSÃO

     Celebrar a quaresma é festejar a vida de Deus que vai brotando no meio da caminhada, no trabalho, na luta, do sofrimento e da dor da vida da gente! Como o povo de Israel que andou 40 anos no deserto antes de chegar à terra prometida, terra onde corre leite e mel com fartura. Jesus também fez seu retiro de 40 dias no deserto antes de anunciar a vinda do reino. Quaresma, tempo de deixar tudo que é velho em nós, tempo de assumir tudo que trás vida para gente, em nossas casas, nossas comunidades, em nossas pastorais, no nosso trabalho, tempo de graça e salvação, onde nos preparamos para viver, de maneira intensa, profunda e livre, o momento mais importante é centro do nosso ano litúrgico. “A páscoa, não, com o velho fermento, mas com pães sem fermento, isto é, isto é na pureza e na verdade”. (1 Cor. 5,8).

     A quaresma está profundamente inserida na tradição religiosa do povo como tempo de penitencia. Podemos viver e assumir isso, sem insistir em costumes que reforçam o dolorismo ou fatalismo, mas como um instrumento para viver profundamente este tempo de conversão e reflexão a partir da Campanha da Fraternidade que nos convida a refletir sobre questões ecológicas. A dimensão da quaresma é principalmente no Brasil, vivenciada e assumida pela campanha da Fraternidade. Que cada um de nós possa viver com intensidade este tempo forte de nossa fé participando bem do que será proposto por nossa paróquia e pela equipe das festas que se aproximam.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags