Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

FALANDO DE MULHERES

March 4, 2017

O QUE QUER UMA UMA MULHER?

                Comemora-se em 08 de Março o Dia Internacional da Mulher, mas o nosso Portal Novo Tempo não espera pela data para falar de MULHERES. Elas estão sempre nas nossas páginas, na nossa mente, no nosso coração. Temos mulheres leitoras fieis de nosso informativo desde a sua fundação – setembro de 1994 – e que hoje visitam nossas páginas online. A partir dessa edição nosso Portal estará falando com você, também através da coluna “Falando de Mulheres”.

               “Nós Mulheres”, volume seis é um livro extraordinário que representa a força e a beleza que há em cada mulher. Pegando uma carona com Ana Alvarez que prefaciou o livro, digo que a Coluna Falando de Mulheres “chega em um momento de profundas transformações. O aumento da expectativa de vida, a ascensão das Ciências Ecológicas, as descobertas da Medicina e da Neurociência, abrem possibilidades para que aprimoremos a nossa formação, nosso conhecimento e estilo, levando-nos à composição de um saber que alia o prazer da mudança à flexibilidade da comunicação globalizada. A aceleração do aproveitamento do tempo, as exigências estéticas e os ágeis padrões de identidade fizeram emergir mulheres atuantes e sensíveis, que criam novos paradigmas de comportamento e exercem sua diferença no nosso meio sem abrir mão da identidade feminina”.

               Adquiri o precioso livro numa Livraria no aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió – AL e ali mesmo comecei a lê-lo estimulado pelo autor, jornalista e editor Edgardo Martólio que escreveu: “A grande pergunta que ninguém respondeu – e eu também não descobri – conforme dúvida do próprio Sigmund Freud: ‘apesar de tantos anos de pesquisa da alma feminina... o quê quer uma mulher? ’ Não é este estupendo livro, - nem a coluna a que proponho para o Portal – que vai respondê-lo, mas se um pouco mais delas queremos conhecer... temos que lê-las também nestas páginas e nesta saga, sim, especialmente nós do “sexo forte” porque, como ensinou Rudyard Kipling: ‘A intuição da mulher é mais preciosa que a certeza dos homens”.

               Elas souberam marcar sua presença nas funções que lhes foram confiadas, confirmando que nada justifica não considerá-las como importante fator de crescimento fator de uma empresa quando as oportunidades lhes são oferecidas. Os textos a serem introduzidos nesta Coluna foram escritos por mulheres que, com o novo no coração, entendem que a vida pode ser um todo instigante e harmonioso e que a livre expressão do pensamento especial quiçá seja o âmago do desafio do bem viver. No dia 08, próxima quarta feira, Dia Internacional das Mulheres, traremos uma excelente matéria de Dulce Francisco Taraborelli (psicóloga, Terapeuta Corporal, Empresária, Especialista em Comportamento e Desenvolvimento Humano) Extraído do livro “Nós, Mulheres”. Aguarde e confira a matéria que propõe uma reflexão.

 

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags