Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA

March 24, 2017

                                                                  FUTEBOL COISA E TAL

      “A vontade do técnico contagia o grupo. Basta saber usar as palavras certas. Pois é preciso fazer com que o adversário conheça a garra o seu time. É essa a melhor maneira de intimidá-lo”.

        As palavras são de Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, em sua participação no seminário esportivo organizado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, em 2013. Ali, naquela época, pré 7 a 1, Tite já merecia o cargo de técnico da seleção, em parte ocupado pelo então organizador do evento. Mas esta ultima frase é um comentário à parte. O importante é ressaltar a verdade entre o discurso e a prática no trabalho do agora treinador da seleção brasileira. Ou alguém chegou a temer pelo tropeço no jogo de ontem, após a seleção celeste abrir o placar em pleno estádio Centenáriio, em Montevidéu? Os uruguaios não perdiam uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo, no lendário estádio Há sete anos. Mas estava em sua face o temor disfarçado de respeito diante da seleção de Tite, Neymar e Cia. E os três gols do volante Paulinho na histórica goleada de 4 a 1 provam que o espírito de Obdulio Varela, o eterno fantasma da Copa de 50, já não nos assusta mais.

Gilmar Ferreira – Jornal Extra – RJ.         24-03-2017

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags