Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

MORRE O RADIALISTA EVIL MENDONÇA

 

        “E o Rádio ficou mais triste co a morte de Evil Mendonça. O grande comunicador da Rádio Muriaé, onde estava há 15 anos”. Estampava em sua primeira página o site de Silvan Alves. A Rádio Muriaé e outras emissoras de rádio da região noticiaram o fato, assim como a Radio Globo, a Rádio Tupi e a Rádio Manchete, todas elas do Rio de Janeiro, sendo que o radialista trabalhou nas duas últimas.

     Tenho uma enorme alegria de ter alguns comunicadores como amigos. A lista não é extensa, mas são verdadeiros amigos com quem convivi, que visitaram minha casa e os laços de amizade se eternizaram. Assim posso citar Júlio Soares, Roberto Torres, Gerson Araújo, José Raul, Fernando Flávio – para quem dei entrevista na Radio Muriaé AM falando do NT – Elias Muratori para quem dei entrevista falando da Festa de São Sebastião, certa vez, na Radio Catedral FM, o pessoal da equipe esportiva entre outros.

         Conheci  Evil Mendonça, mas tivemos pouco contato. Uma vez quando o atendi no CDD dos Correios, na Gávea, para antecipar a entrega de um objeto que ele aguardava com urgência. Nessa ocasião falamos um pouco de sua trajetória no Rádio e ele convidou-me e também a Sônia Carneiro – uma funcionária dos Correios que também já trabalhou numa Rádio Comunitária do Rio de Janeiro; a Transpilares – para uma visita à Rádio Muriaé. Algum tempo depois, lá estive e em um pequeno intervalo voltamos a conversar. Mas não precisa muito tempo de “papo” para conhecer essa extraordinária figura humana que é Evil Mendonça.

     O talento de Evil é indiscutível. Sua experiência profissional, sua bagagem muito contribuiu para o crescimento do rádio no interior da Zona da Mata, principalmente depois que ingressou na Rádio Muriaé, que tem um alcance muito grande no estado de Minas e também enorme audiência nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, mais especificamente o norte fluminense.

       Foram muitos os depoimentos a respeito desse gigante da comunicação, que nos brindava pela manhã com seu estupendo programa de entretenimento, música, esporte e todo tipo de informação. Não vou descrever aqui sua biografia, nem também sua trajetória no rádio. Conheço sua irmã – Eliete, esposa do Pastor Tadeu Reis – amiga de minha esposa, que fala dele com muito carinho. “O Evil é aquilo que vocês conhecem através da Rádio. Meu irmão é exatamente isso”! Disse ela.

     Ontem, depois de ir à Missa e pedir por ele na Matriz São Paulo, fui até ao Paço Municipal, no Salão nobre, onde estava acontecendo o seu velório. Centenas de pessoas passaram por lá para o ultimo adeus. O corpo permaneceu até as 21 horas, quando então ocorreu o translado para a Igreja Batista, na Avenida Silvério Campos, no Parque Safira. Igreja da qual ele era membro. O radialista será sepultado amanhã, por volta das 10hs, no Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Santa Luzia, à margem da BR 116, em Muriaé.

Fernando M. Ribeiro

        O PROFISSIONAL EVIL MENDONÇA SOB A ÓTICA DE ALGUNS AMIGOS

As fotos, legendas e demais informações que você terá a seguir, foram extraídas do site silvanalves.com.br. Amigos Falam De Como Muriaé Ficou Conhecendo Evil; Do Evil Homem Do Rádio E Do Povo E Do Evil Vereador. O EVIL VEREADOR NA LEGISLATURA 2005/2008

 

                                                                                          "EVIL MENDONÇA" TOCAVA A VINHETA DE TODAS AS MANHÃS

 

Certamente este era o momento que mais mexia com ele. A sua chegada para entrar no mundo do rádio. Linda vinheta com música agradável e sua mensagem, pensamento ou parábola do dia na voz marcante de Evil Mendonça.

 

 

 

 

 

 Evil Mendonça, no estúdio da Radio Muriaé                                     O Evil Vereador na Legislatura 2005/2008      

 

 

 

Quem vê assim pela foto, acha que o comunicador é uma pessoa solitária, mas não, ainda mais EVIL MENDONÇA, que certamente tinha uma imensa família, e ao seu redor, estavam milhares de ouvintes, pessoas que eram conhecidos, fãs, colegas, amigos e família, e muito se quer o conheciam pessoalmente.

 

 

 

 EURICO MÁRIO RIBEIRO, PROPRIETÁRIO DE JORNAL E EX-COORDENADOR DE RÁDIO

 

 

     “Tive a honra e satisfação de ter trabalhado com o Evil Mendonça na Rádio Muriaé e também por ter colaborado e participado na vinda dele para Muriaé, onde cresceu profissionalmente, tornando-se um dos maiores profissionais do rádio de todos os tempos.

Conheci o Evil na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, época em que fui um dos coordenadores da Rádio Muriaé. O Paulinho ficou sabendo que em Bom Jesus tinha um locutor muito bom e me chamou para acompanhá-lo, com o objetivo de conversar com o Evil Mendonça e conhecer um pouco do trabalho que fazia na Rádio daquela cidade.

Ficamos por lá algumas horas acompanhando o trabalho do Evil, tempo suficiente pra saber que se tratava de grande profissional, com um potencial enorme para ocupar um horário nobre da Rádio Muriaé. Pouco tempo depois, ele estava trabalhando na Rádio Muriaé. 

Evil era um profissional diferenciado, carismático, humano e, sobretudo, humilde, autêntico. Era aquilo mesmo que ele transmitia diariamente aos ouvintes, sempre preocupado com o próximo e com as necessidades dos mais carentes.

É lamentável. Uma perda irreparável e um espaço difícil de ser preenchido”. 

 

 

ROBERTO TORRES, COMUNICADOR, RADIALISTA E EX-VEREADOR

 

      

       Evil Mendonça foi um grande companheiro e excelente profissional, deixou para nós uma escola de Rádio. Ele sempre foi considerado e admirado por todos os seus companheiros. É o que eu tenho a dizer Silvan sobre nosso grande companheiro que hoje deixa uma recordação muito grande para todos nós". 

 

PASTOR ANTÔNIO AUGUSTO, EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MURIAÉ 

 

     "Evil Mendonça sempre foi este tipo de pessoa voltado para causas sociais. Sempre presente e pronto para ajudar da melhor forma. Tive o privilégio dele compor a Mesa Diretora da Câmara quando eu era presidente e ele desempenhou seu papel com muita lucidez e sobriedade. Evil vai deixar muitas lembranças, tanto na área da comunicação, pois era um comunicador nato, quanto entre seus amigos companheiros e a sociedade muriaeense. Ele ficava ligado com o povo, tinha o cheiro do povo, não fugiu de suas responsabilidades nos embates da Câmara sendo firme em sua posição, e lembro que dizia: "Neste projeto eu não voto" e mantinha a fibra moral dele".

Fotos e depoimentos gentilmente cedidos pelo site: silvanalves.com.br

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags