Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CORAL “CANTA PRA SER FELIZ” SE APRESENTA NA PRAÇA JOÃO PINHEIRO

 A OFICINA MUSICAL DO, RÉ, MI ANTECIPA HOMENAGEM ÀS MÃES COM A APRESENTAÇÃO DE CORAL 

     A vida nos presenteia com pessoas maravilhosas como você, que ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional. Ser mãe é a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca... À elas devemos nossa vida pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e de bondade. Mãe é pilar seguro, colo de amor incondicional, sorriso e palavra que acalmam, que orientam. Para todas as mães, que na Terra representam o maravilhoso milagre da criação; que geram com o seu ventre e amam com o coração; um bom dia na data que por excelência as celebra: o Dia das Mães!

         A Oficina Musical Do, Ré, Mi, através da professora Cristina Oliveira – Licenciada e Graduada em Educação Musical – Pós graduada em Educação Musical com destaque para música popular – Pós graduada em Educação Musical e Ensino das Artes – antecipou as homenagens às mães com a apresentação do Coral CANTA PRA SER FELIZ, no sábado, 13, na Praça João Pinheiro.

     A apresentação teve início às 10hs e despertou a atenção de todos os que trafegavam por ali, seja em busca de lazer, a trabalho ou mesmo com o objetivo de comprar o presente para a sua mãezinha; mas que surpreendidos e encantados pela música se detiveram e ali permaneceram até o final da apresentação, ora cantando, ora aplaudindo e se emocionando com as canções.

      O Coral se apresentou com 22 componentes, entre eles os alunos músicos Rita Roriz, Carlos e Adalton e a maestrina Cristina Oliveira com violão, carron e teclado, respectivamente. Foi preparado um repertório de dez músicas: Minha Canção; Caçador de Mim; Eu só quero um Xodó; É preciso saber viver; Marinheiro; Cio da terra; Mãe; Som da pessoa; Maracangalha e Mãe. "A música é capaz de unir povos, aquecer o coração dos apaixonados, remover montanhas, flertar com a saudade, se enternecer de amor e andar de braços com a felicidade. Por isso é que nosso coral se chama: Canta pra ser Feliz"! É o que eu dizia para um dos membros do grupo ao final da apresentação.

      A apresentação do Coral além de prestar homenagem às Mães, tinha também o propósito de arrecadar mantimentos para serem doados à uma entidade filantrópica e também nesse sentido foi atendida pelo grande público que compareceu doando um quilo de mantimento não perecível. A todos os que prestigiaram com sua presença, fazendo sua doação, com seu aplauso, seu entusiasmo, sua emoção; o nosso muito obrigado e a nossa gratidão.  Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas envolvam a todos e, que continuem irradiando este amor e esta alegria que nos proporcionaram ao longo da apresentação, quando cantaram conosco; o que de certa forma confirma a proposta do coral ”Canta pra ser feliz”!

 “A música está em tudo. Do mundo sai um hino”. (Victor Hugo). Não há palavras para expressar a força e a beleza de ser mãe. Não há sentimentos para descrever a importância de alguém tão especial como você.  A Oficina Musical Do, Ré, Mi, tentou através da música, na sua simplicidade e singeleza expressar o amor e carinho por todas as Mães.  Mães que são verdadeiros anjos distribuídos no mundo, prontos para compartilhar seu amor e carinho. Feliz dia das Mães!

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags