Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PROJETO: PINTURA EXTERNA DA MATRIZ

GRUPO DO TERÇO DOS HOMENS PRETENDE PINTAR A MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO

       O Apostolado do Terço dos Homens de Cachoeira Alegre está com um projeto bastante interessante. Pintar a Matriz de São Sebastião. Em 2015 o grupo se reuniu, comprou a tinta e fez a pintura interna da Matriz. Padre João Pedro decidiu sobre a cor a ser usada. No início achamos estranho uma Igreja com paredes vermelhas, depois se decidiu que se faria uma meia parede nesse tom – uma barra na cor vermelha, substituindo o azul claro de antes – e as colunas entre as janelas seriam pintadas de branco e, assim fizemos.

     Nem todos participaram do trabalho, pois, nem todos têm a mesma disponibilidade, nem habilidade para realizarem tal tarefa.  Mas, aqueles que disseram sim, compareceram em dois fins de semana e efetuaram o serviço. Na festa de São Sebastião, em 2016, com a pintura recente das paredes e uma belíssima decoração a Matriz recebeu os paroquianos para a rezar a Novena e a celebrar a festa do padroeiro.

       Já faz algum tempo que a matriz necessita de uma pintura externa. Em virtude de outras obras porém, esse projeto vem sendo adiado a cada ano. Para esse ano de 2017, comenta-se que se fará obra para fechar com grades o pátio da Matriz. Nesse caso, mais uma vez a pintura fica em segundo plano. Sou plenamente de acordo que se efetue primeiro, a obra de fixação das grades, para depois se fazer a pintura. Mesmo porquê, as paredes não ficarão expostas à ação dos pichadores e nem de vândalos que rabiscam a parede da torre com palavrões e em algum momento optam por jogar bola ou vôlei utilizando ainda a porta principal da Matriz, quando nela amarravam a rede para a prática do esporte.

      Como eu disse ao iniciar esta matéria, no primeiro parágrafo; é intenção do Grupo do Terço dos Homens, fazer a pintura externa da Matriz São Sebastião. Realizar essa tarefa portanto, requer além de recursos financeiros para a aquisição do material, - tinta, lixa, seladora, corda, andaimes, pessoas que doem seu tempo para reduzir o valor da mão de obra. Além de meu irmão Zé Luiz, o Wilson (Bissim esposo da Detinha) também pediu minha contribuição e já me comprometi em ajudar na compra da tinta e também com o meu trabalho. Há aqueles que dizem que esse serviço deve ser iniciado em breve e há quem prefira que a administração paroquial conclua primeiro, a obra de colocação das grades para que a pintura seja preservada.

      Eu sou um daqueles que optam pela segunda alternativa, desde que a Igreja se apresse em iniciar os serviços, pois, o tempo passa e se a obra se arrastar como por exemplo, o projeto de uma simples abertura na Torre, onde foi entronizada a imagem de São Sebastião – o memorial de São Sebastião – dificilmente faremos essa pintura antes do fim desse ano. Não se sabe ainda de um orçamento, não se tem conhecimento de quando terá inicio essa obra, nem mesmo a quem recorrer em busca de informação.

     Padre João Pedro, nosso pároco, poderia passar à comunidade, a esse Portal, publicar um boletim informativo - como fizeram outros padres que passaram por aqui - ou a algum orgão da imprensa, - site, rádio, jornal... -  alguma informação a respeito, para os paroquianos e também o cachoeirense ausente – que não reside em Cachoeira – que gosta de contribuir e participar das festas religiosas, tenham conhecimento das ações da Paróquia.

Fernando M. Ribeiro

     

  

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags